Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nova sede latino-americana da Samsung é lançada no Brasil

Presidente e CEO da Samsung na América Latina, Steve Lee, iniciou a solenidade de inauguração, em São Paulo, onde DINHEIRO esteve presente

A Samsung criou também, em sua nova estrutura, uma loja conceito nos mesmos moldes das encontradas em shopping centers

A Samsung criou também, em sua nova estrutura, uma loja conceito nos mesmos moldes das encontradas em shopping centers (Divulgação)

“Nossa filosofia é criar produtos para transformar a vida das pessoas". Foi com essa citação que o presidente e CEO da Samsung na América Latina, Steve Lee, iniciou a solenidade de inauguração da nova sede latino-americana na região do Morumbi, em São Paulo, no meio da semana, onde DINHEIRO esteve presente.

Lee afirmou que a escolha do País para concentrar as operações da companhia não ocorre à toa: o Brasil é um dos principais mercados da empresa asiática em diferentes segmentos, como smartphones e televisores. “O Brasil é um dos principais mercados da empresa asiática em diferentes segmentos, como smartphones e televisores”, disse Steve Lee.

Investimento humano e tecnológico

Mais do que escritórios confortáveis, que geram melhorias nas condições de trabalho, a Samsung também investe no desenvolvimento de seu pessoal, e inaugurou na ocasião duas estruturas totalmente inéditas.

O Latin America HR Development Center é o Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Samsung para a América Latina. Com mais de 330 metros quadrados e 10 salas de treinamento, o local será usado para cerca de 130 sessões de diferentes cursos ainda em 2014. A Samsung espera treinar aproximadamente 2.700 pessoas na estrutura, durante esse primeiro ano, atingindo a média de 60 horas de treinamento por funcionário.

Outra novidade apresentada por Mario Laffitte, é o Samsung Experience & Executive Briefing Center. A primeira é uma loja conceito, onde é possível reproduzir o ambiente de varejo, com diversos dispositivos no ponto de venda. Segundo Laffitte, no local, a marca fará demonstrações a clientes e distribuidores, treinamentos de promotores, laboratório para testes de materiais publicitários, entre outras atividades.

Já o Executive Briefing Center é uma nova ferramenta para às vendas corporativas, segmento no qual a Samsung espera crescer ainda mais nos próximos anos. “E que deve representar 20% do faturamento global da Empresa até 2020”, explicou Lattiffe. Nesse ambiente, em 575 metros quadrados, estão representados seis diferentes ramos de negócios e as soluções tecnológicas da Samsung para Hotelaria, varejo no segmento de bares e restaurantes, além de lojas de moda, ferramentas educacionais, equipamentos para segurança e controle de circulação, além de ambientes de escritórios.

“Trabalhamos para gerar valor e proporcionar oportunidades para nossos funcionários e suas famílias”, disse Steve Lee.

O executivo destacou que a empresa coreana está investindo 13,6 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, incluindo a construção do novo, que também atua no treinamento de mão de obra especializada na América Latina.

Segundo Mario Laffitte, vice-presidente de Assuntos Institucionais da Samsung América Latina, os investimento respondem a necessidade de cada região e a contribuição para o desenvolvimento social do País. “Por isso nos dedicamos a fazer de nossa empresa responsável social e ambientalmente em todas as comunidades onde atuamos, em nove diferentes regiões do globo terrestre”.

Laffitte destaca que os esforços da empresa estão voltados para a educação e a valorização do ensino de qualidade como fator chave para promover o desenvolvimento social do País. “Estamos fortemente engajados nessa causa por toda a América Latina. Nosso objetivo é proporcionar para crianças e jovens oportunidade de ensino por meio de acesso à tecnologia”, comentou.

Além dos investimentos na infraestrutura, a Samgung está envolvida em ações de longo prazo com acompanhamento pedagógico e formação de educadores, a exemplo da Samsung School em Manaus, recentemente inaugurada. Até o fim de 2014, a Samgung equipará mais de 70 escolas públicas com material educacional tecnológico e interativo facilitando o desenvolvimento dos estudantes na América Latina.

Qualidade

Dedicada em proporcionar um melhor ambiente de trabalho, que assegura os mais elevados padrões de saúde, segurança e bem estar, a Samsung recebeu no último mês, como reconhecimento o prêmio Top Employers Institute do Brasil.

A certificação avalia cinco aspectos diferentes de fazer gestão, que leva em consideração políticas salariais, condições de trabalho na empresa, benefícios, programas de treinamento e desenvolvimento e, oportunidades de carreira.

Laffitte lembrou ainda que a Samsung já investe em projetos da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) na área de educação e meio ambiente. “Nossa parceria vem inserindo a tecnologia produzida pela Samsung nos programas da FAS, viabilizando projetos como as Escolas Digitais”, afirmou.

De acordo com o vice-presidente de Comunicação da Samsung para América Latina, Mário Laffitte, a participação da empresa nos projetos da FAS reforça um dos valores da multinacional, que é a questão da sustentabilidade. “A Samsung faz grandes investimentos em projetos sociais pelo mundo. No Brasil, investimos nas escolas de alta tecnologia, que dispõem de tablets, quadros interativos e internet dentro das salas de aula. Para a empresa, Educação é um tema chave nos projetos de cidadania”, informou.

Os projetos incentivados pela Samsung estão fundamentados em três pilares: desenvolvimento econômico, que gera renda para as comunidades; fator social, que viabiliza a inclusão do cidadão na sociedade; e a questão ambiental, que leva em consideração a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.