Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Filial mineira instala fábrica na Zona Franca de Manaus

Mat Prim, do ramo de concentrado para refrigerantes, inaugura fábrica nesta quinta-feira (27), na cidade e contrata 8 funcionários

Fábrica está instalada no Distrito Industrial 2 e vai empregar oito pessoas

Fábrica está instalada no Distrito Industrial 2 e vai empregar oito pessoas (Reprodução)

A Mat Prim, uma nova fábrica de concentrado de refrigerantes e refrescos, inaugura nesta quinta-feira (27), suas atividades  em Manaus, onde passará a produzir efetivamente a partir de outubro. Ela se integrará ao setor de bebidas do Polo Industrial, composto por mais 29 empresas. Essa é a primeira filial do grupo mineiro Força Ingrediente, que atua há 21 anos em Belo Horizonte produzindo matéria-prima para indústria alimentícia de todo o País.

A planta da Mat Prim está localizada no Distrito Industrial 2, Zona Leste. “Vamos ter representantes da  Holanda, Suíça, Estados Unidos, Alemanha, Brasil, que são fornecedores de matérias primas como aromas, cacau, ácido cítrico. Inclusive alguns com possibilidade de investir aqui”, contou o diretor da fábrica Jairo Pimenta, que é dono do Grupo Força.

Investimentos

Jairo Pimenta disse que Manaus foi escolhida para implantação da fábrica pelas vantagens fiscais concedidas pelo modelo Zona Franca, mas, especialmente, pela possibilidade de trabalhar com matéria-prima amazônica.

“Fora a questão dos tributos, aqui conseguimos perceber uma gama de matéria-prima para os nossos materiais, como abacaxi, laranja, guaraná, açaí. Ontem (hoje), fizemos reunião com Nádia Ferreira (secretária de Estado de Desenvolvimento Sustentável) e outros órgãos para fomentar os pequenos produtores locais. Temos pesquisado a ideia de usar outros frutos da região e transformá-los em bebidas. Estamos focados na sustentabilidade”, informou o executivo.

As operações iniciam com uma tímida mão de obra composta por oito pessoas, que pode chegar a 27 trabalhadores em dois anos, de acordo com seu plano de investimentos. “Vamos ter uma planta totalmente automatizada, com capacidade para produzir de 300 toneladas de produtos em pó, por mês. A parte líquida, será em torno de 200 toneladas”, explicou Jairo.

Com investimento fixo de R$ 294 mil e investimento total de R$ 864 mil, a Mat Prim Solutions Fábrica de Refrescos Concentrados LTDA teve sua instalação aprovada na 257ª região do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), em junho.