Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura define cadastro para empresas de transporte turísticos durante a Copa do Mundo

O poder público quer regularizar as empresas de turismo vão atender os turistas e demais visitantes que estarão na cidade durante a Copa

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), realizou, na tarde desta terça-feira (4), uma reunião com as principais operadoras de transporte turístico sediadas em Manaus e arredores para apresentar regras de atuação das empresas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes durante o período da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

A reunião foi realizada no auditório da Fundação Escola de Serviço Público Municipal (Fespm), localizada na Avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. 

“Essa relação de parceria e integração tem o intuito de proporcionar melhorias para o setor, responsável por atender os turistas e demais visitantes que estarão na cidade durante a realização do mundial”, disse a diretora de Departamento de Infraestrutura e Qualificação Turística da Manauscult, Márcia Raquel Guimarães.

De acordo com o diretor de operações da SMTU, Waldir Frazão, o cadastramento é mais uma forma de legalizar a atuação dos serviços turísticos antes e durante o mundial. “Quanto mais rápido os empresários fizerem o cadastro e regularizar o serviço, mais tempo hábil teremos para formalizar todos aqueles que pretendem atender os turistas durante a Copa. Isso evita constrangimentos e sanções”, disse Frazão. 

Ainda segundo o diretor, todas as empresas só podem atuar após o cadastramento feito pela SMTU. “O cadastro é regido pelo Decreto Municipal № 6.613/2003 que regula a atividade na capital amazonense e a SMTU está disposta a ser flexível às empresas que possuem apenas um veículo, seja ônibus, van, micro-ônibus e, inclusive, as locadoras”, explicou. 

Durante o mundial deste ano, as ações de fiscalização de trânsito e veículos serão intensificadas. Os interessados em atuar durante o evento como prestadores de serviços em tal área devem procurar o setor de Atendimento Comercial da SMTU, localizada na Avenida Torquato Tapajós, 313, Flores, zona Centro-Sul. 

*Com informações da assessoria