Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

TJ-AM abre concurso para cartórios na capital e no interior

São 18 vagas disponíveis para ocupação por provimento e 8 para remoção nos cartórios extrajudiciais no interior e na capital do Amazonas

Tribunal de Justiça do Amazonas

Tribunal de Justiça do Amazonas (Mário Oliveira/Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) lançou nesta quinta-feira (24) o Edital do concurso público que deve preencher 18 vagas para cartórios extrajudiciais (por provimento) e 8 para remoção (cartórios para atuar outras comarcas do Estado).

O concurso será realizado sob a responsabilidade o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES. As provas serão realizadas em Manaus, independentemente da serventia para a qual o candidato se inscreveu.

Segundo o Corregedor-geral de Justiça e presidente da Comissão do Concurso, desembargador Yedo Simões, é mais uma fase concluída com sucesso. “Finalmente estamos cumprindo com essa etapa do concurso, que é uma exigência do Conselho Nacional de Justiça, para ocupar as vagas dos cartórios extrajudiciais. Esperamos que o concurso seja concluído dentro da projeção do calendário divulgado, tanto para vagas por provimento quanto para as de remoção. Agora é aguardar as etapas seguintes”, explica o desembargador Yedo Simões.

INSCRIÇÕES

A inscrição preliminar se dará no período de 26 de maio a 4 de julho de 2014 por meio do site www.cartorio.tjam.ieses.org. Outras informações podem ser consultadas no edital.

As fases do concurso consistem em prova objetiva de seleção, que será realizada em 31 de agosto de 2014; prova escrita e prática, que será realizada em 16 de novembro de 2014. No dia 26 de março de 2015, os candidatos aprovados nas fases anteriores serão convocados para a prova oral. A prova de títulos consiste na entrega de documentação, no período de 30 de março a 17 de abril de 2015. O concurso conta com três serventias reservadas a pessoas com deficiência (PCD).

Curso do CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove Curso para Formação de Instrutores em Mediação de 5 a 9 de maio deste ano, em Brasília (DF). Os interessados podem se inscrever no link à direita da página até 25 de abril.

Os servidores públicos deverão anexar ao pedido de inscrição autorização para participar do curso, fornecida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça ao qual se encontra vinculado.

O curso é gratuito e avaliará os alunos no decorrer das aulas, e somente receberão certificado aqueles que forem considerados aprovados. A programação completa pode ser obtida no portal do CNJ (www.cnj.jus.br).