Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Martha Falcão celebra 28 anos com novidades, em Manaus

Com quase 30 anos na capital amazonense, colégio lança novas atividades para alunos e, se depender da proprietária Nelly Falcão, pode voltar a funcionar apenas em período integral

Nelly Falcão, proprietária da escola Martha Falcão, que completou 28 anos

Nelly Falcão, proprietária da escola Martha Falcão, que completou 28 anos (Divulgação)

Na última terça-feira, o colégio e a professora Martha Falcão fizeram aniversário. Enquanto a instituição fez 28 anos, a matriarca que deu nome ao local comemorou 85. DINHEIRO aproveitou a data para conversar com Nelly Falcão, proprietária da escola e filha da pesquisadora, que falou sobre a trajetória do lugar e as novidades, além de expor a vontade de voltar a oferecer matrículas apenas em período integral.

Criado seis anos após o Pinocchio, o colégio Martha Falcão surgiu a partir da demanda dos pais dos alunos, que gostariam que os filhos continuassem a formação com o mesmo formato oferecido no sistema infantil. “Aproveitei a oportunidade para homenagear minha mãe. Acho que foi a escolha perfeita, porque ela é uma ótima referência para os alunos, tanto por seu trabalho como professora, pesquisadora e ecologista como pela sua brilhante trajetória”, conta.

Gradativamente, após a criação, o colégio foi ampliando as séries oferecidas até matricular alunos do 1º ano fundamental até a 3º série do ensino médio. “Começamos com o ensino integral, mas depois fizemos também o meio horário. Confesso que ando pensando em voltar a oferecer apenas o período integral, mesmo que eu venha a perder alguns alunos por isso. Sinto que é o melhor formato, uma vez que o aluno passa o dia estudando e os pais não precisam se preocupar com o trânsito para o filho ter acesso a um esporte ou a um cursinho, porque oferecemos tudo isso aqui”.

Ao ser questionada a respeito do que sentia ao olhar para as quase três décadas da instituição, Nelly admitiu que está muito feliz com o caminho que percorreu até aqui e se sente confiante para os próximos anos. “É muito gratificante ver os resultados que alcançamos. Nossos alunos saem daqui prontos para o mundo profissional e muitos acabam até trabalhando na grade de professores do colégio ou da faculdade, como nossa filha mais nova, de 14 anos”, brinca.

Novidades

Para comemorar os 28 anos e oferecer mais atividades para quem estuda de 7h20 às 17h, a escola inaugurou diversas atividades este ano.

Uma delas é a oficina de robótica, feita em parceria com a LEGO educacional, que ensina os alunos do 6º até o 9º ano a construir e programar robôs.

Empreendedorismo

Para os mais velhos, foi lançada a oficina de empreendedorismo e o laboratório virtual de física e química, onde os alunos podem dissecar um animal ou fazer experiências de peso e velocidade virtualmente, com o auxílio de um controle e uma lousa interativa. Além dessas instalações, também foi implantada uma sala de cinema 3D.