Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ministro da Aviação Civil fiscaliza obras dos Aeroportos de Manaus e Cuiabá

Visita do ministro Moreira Franco será realizada na manhã desta quinta-feira (22) para constatar como andam as obras de reforma do aeroporto, que, segundo pesquisa realizada pela própria Secretaria da Aviação Civil, teve a segunda pior avaliação entre os passageiros de avião

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, realiza, nesta quinta-feira (23), vistoria nas obras do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes e do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon. Em Manaus, a inspeção governamental nas obras do aeroporto que passa por ampliação ocorre às 8h30.

A visita será acompanhada pelo secretário-executivo da SAC, Guilherme Ramalho, pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, pelo diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys e por representantes da Casa Civil e do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão.

Esta semana, uma pesquisa realizada Secretaria de Aviação Civil (SAC) com quase 20 mil passageiros de avião constatou que os aeroportos de Manaus e Cuiabá tiveram a pior avaliação entre os usuários. A nota dada ao Aeroporto de Manaus foi 3,44, ficando a frente apenas do Aeroporto de Cuiabá (MT), que ganhou 3,43 de nota.

Obras

O novo Aeroporto Eduardo Gomes está custando R$ 389 milhões aos cofres públicos, a fim de ampliar sua capacidade para atender 13,5 milhões de pessoas por ano. As obras estão 83% prontas e a previsão de entrega foi adiada de dezembro de 2013 para abril deste ano.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) da 11ª Região (AM/RR) conseguiu, na segunda-feira (20), na Justiça do Trabalho a interdição de parte das obras do aeroporto, depois de constatar, durante fiscalização, irregularidades nos trabalhos em altura. O consórcio Encalso, Engevix e Kallas, responsável pelas obras, informou que está providenciando os ajustes para que não haja atraso no cronograma de entrega.

Demais aeroportos

Moreira Franco já esteve nos aeroportos internacionais Salgado Filho, em Porto Alegre, e Afonso Pena, em Curitiba, e constatou que ambos estão prontos para receber o fluxo adicional de passageiros previsto na Copa do Mundo.

Na segunda-feira (20), o ministro havia visitado Fortaleza e Salvador, onde constatou atrasos no andamento de algumas obras e cobrou soluções dos consórcios construtores e da Infraero.

Os aeroportos de várias capitais passaram por reformas e ampliações para atender ao movimento turístico advindo da Copa do Mundo Fifa de Futebol.