Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Multas por embriaguez aumentaram em 2013, segundo dados do Detran-AM

Descumprimento da Lei Seca foi a terceira ocorrência mais comum no estado, segundo registros do órgão

Delegada Aline Lima [Multas]

Delegada Aline Lima registrou os casos de descumprimento da Lei Seca no 9º DIP (Luiz Vasconcelos)

Duas detenções por embriaguez ao volante foram registradas no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro São José, Zona Leste, nos dois primeiros dias do ano. Ontem, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), informou que não houve flagrante de embriaguez ao volante, durante as blitze de final de ano.

De acordo com o diretor técnico do Detran-AM, Nero Marinho, embriaguez ao volante foi a 3ª infração mais cometida pelos motoristas amazonenses em 2013. Segundo ele, o órgão aplicou 500 multas a mais que em 2012 pelo motivo de uso de bebida alcoólica: subiu de 1.042 multas para 1.573 por descumprimento a Lei Seca.

Segundo a delegada plantonista do 9º DIP, Aline Lima, o motorista Sílvio Anderson Carmim de Souza, 24, dirigia embriagado em carro modelo Celta de cor preta, por volta de meio-dia do dia 1º na av. Autaz Mirim, bairro São José 1, quando colidiu com outro veículo. Policiais que faziam ronda pelo local presenciaram o acidente e conduziram os motoristas dos dois carros envolvidos no acidente para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde fizeram o teste do bafômetro. Foi constatado que apenas Sílvio havia ingerido bebida alcoólica. Sílvio não estava acompanhado e apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A motorista Ordely da Silva Campello, 29, foi detida pela 11º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), onde foi prestar queixa contra o pai, por agressão física. Ela chegou a dizer que não estava embriagada. “Eu só tinha tomado umas cervejas durante a noite, na festa lá em casa. Depois eu e meu pai brigamos, ele me agrediu, eu peguei o carro e fui pra delegacia denunciá-lo, chegando lá os policiais desconfiaram que eu estivesse bêbada” comentou. Após os procedimentos, Ordely foi encaminhada ao 9º DIP.

Acidentes
Segundo o Detran-AM houve redução de 38% no número de acidentes durante o período Réveillon. Entre 31 de dezembro do ano passado e 1º de janeiro de 2014 ocorreram 8 acidentes com 3 vítimas, sendo uma delas fatal. No mesmo período do ano passado, foram registrados 13 acidentes sendo 7 com vítimas, 4 delas fatais, uma redução de  57% em relação a 2013.