Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Justiça do Trabalho promove audiências itinerantes em Boca do Acre, Ipixuna e Manaquiri

Municípios não possuem sede de Vara do Trabalho e populações locais poderão fazer reclamações, participar de audiências para resolver pendências e tirar dúvidas sobre direitos do trabalhador

Audiências itinerantes serão realizadas nos três municípios até 30 de agosto

Audiências itinerantes serão realizadas nos três municípios até 30 de agosto (Divulgação)

As populações dos municípios de Boca do Acre, Ipixuna e Manaquiri, no Amazonas, terão atendimento itinerante da Justiça do Trabalho. Os três municípios, que não possuem sede de Vara do Trabalho, receberão servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que vão atender reclamações, promoverão audiências e vão tirar dúvidas sobre direitos do trabalhador.

Em Boca do Acre, as tomadas de reclamações serão realizadas entre os dias 25 e 29 de agosto, no horário das 8h às 12h, no auditório da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), localizada na rua BL, 23, Km7 do ramal Platô do Piquiá. Os servidores Márcio da Silva Fuzzo e Solange Araújo dos Santos da Vara do Trabalho de Lábrea estarão presentes na cidade e esclarecerão as possíveis dúvidas da população.

Em Ipixuna, os servidores Francisco Alves de Lima e Heliton de Oliveira Lacerda da Vara de Trabalho de Eirunepé já estão realizando tomadas de reclamações desde o último dia 18, e o prazo de atendimento se estenderá até o dia 30 de agosto. O atendimento está sendo realizado no Fórum de Justiça de Ipixuna, das 7h30 às 14h30.

E entre os dias 26 e 29 de agosto, será a vez do atendimento à população de Manaquiri. As audiências serão realizadas a partir das 8h no Fórum de Justiça do município, localizado na rua Abílio Cintra, 5, Centro. A Juíza Yone Silva Gurgel Cardoso e os servidores Fantino Castro da Silva e Meiry Jane Lira Ramos da VT de Manacapuru estarão coordenando o atendimento.

A população pode utilizar a Justiça do Trabalho Itinerante para realizar o ajuizamento de ação trabalhista, buscando o recebimento de quaisquer verbas de natureza trabalhista ou previdenciária, decorrentes de prestação de serviços nos moldes da CLT. As audiências itinerantes são divididas em duas fases: tomada de reclamações trabalhistas e audiências.

Para ser atendido não é obrigatório estar acompanhado de advogado. Basta apresentar um documento de identificação, como por exemplo a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), bem como levar dados do reclamado (nome, endereço) e a documentação referente ao que está reclamando.

*Com informações da assessoria de imprensa