Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mutirão reúne estudantes e voluntário na limpeza do igarapé do Mestre Chico

Ação ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água foi realizada pelos alunos da Escola Estadual Manuel Rodrigues de Souza, apoiada péla Samsung Eletronics da Amazônia

Estudantes exercitaram a consciência ambiental em homenagem ao Dia Mundial da Água

Estudantes exercitaram a consciência ambiental em homenagem ao Dia Mundial da Água (Luiz Vasconcelos)

Uma ação educativa com 40 alunos da Escola Estadual Manuel Rodrigues de Souza, localizada no bairro Armando Mendes, Zona Leste, em comemoração ao Dia Mundial da Água, movimentou a área do igarapé do Mestre Chico, nesta sexta-feira (21). Os alunos e 20 voluntários de diversos setores da Samsung Eletrônica da Amazônia se deslocaram para o igarapé, próximo à ponte da avenida Sete de Setembro para recolher o lixo deixado às margens.

Segundo o gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da empresa, Ricardo Turenco, essa é uma ação que a Samsung realiza todos os anos que tem como objetivo de semear nos jovens que participam da ação o instinto de preservação do meio ambiente. “Alguns desses alunos moram próximos a igarapés, realizando esse tipo de atividade eles adquirem consciência ambiental e o nosso papel é ajudá-los”, disse Ricardo Turenco.

No ano passado a ação em comemoração ao Dia Mundial da Água foi realizada no Porto da Ceasa e, este ano, a decisão de levar os jovens voluntários para o igarapé Mestre Chico aconteceu porque o local fica próximo à ponte Sete Setembro, um ponto turístico da cidade que deve ser preservado.

De acordo com Ricardo Turenco, todo o lixo retirado do igarapé pelos estudantes foi recolhido pela empresa coletora de resíduos.

Ainda de acordo com o gerente, a Escola Estadual Manuel Rodrigues de Souza é uma das instituições apoiadas pela empresa que recebem todos os meses atividades voltadas para preservação do meio ambiente. “Mesmo sendo uma ação simbólica, nós acreditamos que com isso podemos fazer a diferença na vida dos jovens e também para o planeta”, acrescentou o gerente.

A estudante Heloisa Souza de Lima, 15, que participou da coleta lembrou da importância do trabalho para tentar amenizar o impacto no planeta. “Se cada pessoa tivesse a consciência que cada embalagem de bombom ou garrafinha que é jogada na rua polui o igarapé tenho certeza que não estaríamos vivendo essa realidade”, disse a estudante.

O presidente da Samsung Amazonas, Chujae Lee, participou da ação e falou da importância dos recursos hídricos da Amazônia para o mundo e que por isso todo esse manancial deve ser preservado para as futuras gerações.

De acordo com o presidente a Samsung se orgulha de apoiar projetos voltados para a preservação da água e pretende continuar realizando atividades nesse sentido, pois esse é um dos princípios da empresa. “Esperamos que no próximo ano mais empresas se envolvam na ação e os voluntários consigam limpar não só um igarapé mais vários”, disse Chunjae Lee.

O presidente destacou ainda a parceria que está sendo firmada entre o Governo do Estado do Amazonas, Centro Educacional da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e Suframa para estudar novas tecnologias que diminuam a emissão de poluentes.

*Com informações da assessoria