Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Barco bate em banco de areia em Santa Izabel do Rio Negro (AM)

Embarcação que saiu do município de São Gabriel da Cachoeira rumo a Manaus bateu em um banco de areia e naufragou antes de chegar a Santa Izabel do Rio Negro, onde faria escala. Não houve vítimas

Acesso entre municípios amazonenses é feito pelos rios

Acesso entre municípios amazonenses é feito pelos rios (Arquivo A CRÍTICA)

A embarcação Tanaka Neto IV, que saiu do município de São Gabriel da Cachoeira (858 quilômetros de distância de Manaus) rumo à Santa Isabel do Rio Negro, naufragou na tarde desta sexta-feira (24). Os passageiros conseguiram ser resgatados a tempo e não houve vítimas.

Informações preliminares de moradores de Santa Isabel dão conta que o barco saiu de São Gabriel às 10h de hoje e deveria chegar às 20h em Santa Isabel, mas bateu em uma pedra no Rio Negro no meio da tarde, o que danificou o casco. O comandante conseguiu desviar a embarcação perto de uma praia para os passageiros descerem antes de o barco submergir. Houve perdas apenas de bagagens e mercadorias.

O comandante do barco usou um telefone Globo Star para pediu socorro ao Exército e à Capitania dos Portos que fizeram o resgate dos passageiros.

Por enquanto, não há informações sobre o número de passageiros, mas na embarcação cabem cerca de 180 pessoas. O barco Tanaka Neto viria para Manaus, com escala em Santa Izabel do Rio Negro e Barcelos.

**Com informações de Régis Góes