Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Operação será realizada em Tabatinga durante o jogo entre Brasil e Colômbia

Segundo o coronel da PM Dan Câmara, será uma operação integrada com todos os órgãos de segurança que estão atuando no AM durante os jogos da Copa 


Segundo a PM, serão montadas barreiras de contenção de pessoas na avenida da Amizade que divide os dois países

Segundo a PM, serão montadas barreiras de contenção de pessoas na avenida da Amizade que divide os dois países (Juca Queiroz)

Uma operação de caráter preventivo será realizada na sexta-feira, em Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), durante o jogo da Copa do Mundo entre nas seleções do Brasil e da Colômbia. Segundo o comandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel Marcos Brandão, o objetivo é evitar um possível confronto entre as torcidas das duas seleções e garantir tranquilidade e a segurança delas.

Na manhã desta quinta-feira (3), uma tropa de 30 homens embarca para Tabatinga e irá se integrar  ao pelotão de 140 policiais que atuam no município.

Segundo o secretário executivo adjunto para Grandes Eventos, coronel da Polícia Militar, Dan Câmara, será uma operação integrada com todos os órgãos de segurança que estão atuando no Amazonas durante os jogos da Copa.

Na quarta-feira (2), por telefone, o comandante da Companhia da Polícia Militar de Tabatinga, o tenente-coronel Cosme Januário da Silva, descartou que a operação foi motivada devido a troca de ameaças entre as torcidas, conforme divulgado em alguns sites. “Eu não sei de onde esse pessoal tirou isso”, afirmou.

Dan Câmara disse que a orientação passada aos policiais é a de que seja evitada a passagem de torcidas de um país para outro. “Tabatinga é um dos municípios que está no plano estratégico de segurança para o Mundial e, por isso, está tendo essa atenção”, explicou.

A orientação inclui proibir a passagem de carros e motos com bandeiras nacionais, de um lado para o outro, antes e durante a partida. Depois da partida, haverá um bloqueio policial ainda maior nos dois territórios, para evitar atritos entre os torcedores.

Cosme informou que serão montadas barreiras de contenção de pessoas na avenida da Amizade que divide os dois países. Ele fez questão de reforçar que trata-se de uma medida preventiva, já que nessa via funcionam vários bares onde torcedores costumam se reunir para assistir aos jogos e comemorar a vitória de sua seleção.

O coronel explicou que a operação deve começar hoje e termina no sábado, quando os policiais retornam a Manaus. Entre os policiais enviados estão 13 homens do Comando de Policiamento Especial (CPE) e do programa Estratégia Estadual de Segurança Pública Integrada para a Região de Fronteira e Divisas do Amazonas (Esfron).