Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

PCdoB oficializa apoio à pré-candidatura de Eduardo Braga

Eduardo Braga (PMDB), líder do governo Dilma no Senado, já recebeu apoio do PT, PTB, PRB e agora do PCdoB para a pré-candidatura ao governo do Amazonas

Convenção do PCdoB que declarou apoio à Braga foi realizada no auditório da Fieam

Convenção do PCdoB que declarou apoio à Braga foi realizada no auditório da Fieam (J. Renato Queiroz)

Mais um partido declarou apoio à pré-candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB) ao cargo de governador do Amazonas nas eleições deste ano. Dirigentes do PCdoB, como o presidente estadual do partido, Eron Bezerra, anunciaram o apoio durante reunião neste domingo (1º), no auditório da Fieam, em Manaus.

A direção do PCdoB tomou decisão unânime de se ligar a Eduardo Braga durante as próximas eleições. “O PCdoB não apoia ninguém porque essa pessoa faz parte do governo. Nós apoiamos pelos compromissos que essa pessoa tem com o nosso projeto e nosso estado. Nosso objetivo é fortalecer um projeto nacional, de reeleição de Dilma Rousseff”, disse Bezerra.

Esta será a quarta vez que o PCdoB fará aliança com Braga. Ambos estiveram juntos em 1998, em 2006, 2010 e agora em 2014. Eron Bezerra disse que apenas em 2002 as duas siglas estiveram em campos opostos. Na ocasião, Braga elegeu-se pela primeira vez ao governo do Amazonas. Além do PCdoB, PT, PTB e PRB também a pré-candidatura do senador.

Eduardo Braga compareceu ao ato de apoio organizado pelo PCdoB, que reuniu aproximadamente 500 pessoas, entre a senadora Vanessa Grazziotin, a ex-secretária de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Alessandra Campelo, o ex-deputado estadual Francisco Balieiro e o líder estudantil Yann Evanovick.