Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Papa Francisco supera os 14 milhões de seguidores no Twitter

O pontífice argentino é considerado um dos papas mais populares da história. Nas redes sociais ele participa ativamente emitindo opinões e exortando a fé os fiéis católicos

Papa completa um ano de pontificado no dia 13 de março

Twitter do Papa Francisco foi criado em dezembro de 2012 (Reprodução/ Internet)

A soma das contas oficiais que o papa Francisco tem em nove idiomas da rede social Twitter superou 14 milhões de seguidores. Desse total, cerca de um milhão são seguidores da conta em português.

Em dois meses, a soma dos seguidores das contas do papa aumentou um milhão, já que no dia 16 de abril havia 13 milhões.

A  conta mais seguida é a em espanhol, com um total de 5,9 milhões de seguidores. Em seguida, as contas em inglês (4,1 milhões) e em italiano (1,7 milhões). O papa também tem contas do Twitter em latim, polonês, francês, árabe e alemão.

A conta do papa na rede social foi inaugurada em dezembro de 2012 pelo papa Bento 16. No dia 28 de fevereiro de 2013, quando ele anunciou sua renúncia, o número de seguidores era de cerca de 3 milhões.

A conta foi suspensa durante a Sede Vacante, o período entre a renúncia de Bento 16 e a eleição de Francisco, no dia 13 de março. O Twitter foi reativado no dia 17 de março, já com o nome de Francisco.