Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Parintins prepara estrutura para o Festival Folclórico

O evento, considerado o maior do Estado, será em clima de Copa do Mundo, tendo a estimativa de receber pelo menos 80 mil visitantes

Os bois Caprichoso e Garantido fazem a festa no no 47º Festival Folclórico de Parintins

Os bois Caprichoso e Garantido farão a festa nos dias 27, 28 e 29 de junho (Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (27), Alexandre da Carbrás, prefeito de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, criou um grupo de trabalho que irá coordenar todas as ações de melhorias na infraestrutura da cidade para receber os turistas que irão prestigiar o 49º Festival Folclórico, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho. O evento, considerado o maior do Estado, será em clima de Copa do Mundo, tendo a estimativa de receber pelo menos 80 mil visitantes.

De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás (PSD), as áreas de abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, recuperação de ruas e melhorias no Aeroporto Julio Belém, recebem atenção especial. “Todas as nossas secretarias municipais estão empenhadas nesse momento para deixar a estrutura da cidade preparada para receber os visitantes neste festival da Copa. É bom lembrar que as melhorias também beneficiam os moradores ”, afirmou.

O prefeito ainda afirmou que mesmo com os problemas enfrentados com a cheia, a cidade estará pronta para receber os visitantes. “Nós não medimos esforços para atender os milhares de turistas que virão para o festival. A partir de agora com a criação dessa comissão damos início a uma série de ações que irão beneficiar não só os visitantes, mas a população de Parintins como um todo”, disse o prefeito.  

Durante a reunião, o comandante da Capitania dos Portos no município, Giovane Rodrigues, informou que a previsão é de que pelo menos 450 embarcações de diferentes tamanhos atraquem na cidade durante a festa.

Na última segunda-feira, dia 26, Alexandre informou que a Amazonas Energia começou a receber grupos geradores que deverão atender a demanda crescente durante a festa. “A cidade passou há duas semanas por desligamentos, mas três grupos foram enviados a cidade. Um guindaste auxilia a colocação do maquinário no interior da usina termoelétrica, localizada no centro da cidade”, ressaltou.

Aeroporto

O aeroporto Julio Belém também passa por adequações para atender a alta procura durante o Festival de Parintins. A direção prevê um aumento no número de vôos em relação ao ano passado. Na semana passada, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa 7), esteve na cidade para vistoria na área.