Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Perspectiva’: rede RCC prepara especial de fim de ano com panorama de previsões para 2014

A Rede Calderaro de Comunicação prepara uma série de programas e especiais no Jornal, TV e Portal A CRÍTICA. O conteúdo pretende traçar panorama dos principais acontecimentos previstos para o ano novo

A série será exibida pela TV A Crítica a partir do dia 26 e publicada pelo jornal A CRÍTICA no dia 31

A série será exibida pela TV A Crítica a partir do dia 26 e publicada pelo jornal A CRÍTICA no dia 31 (Reprodução)

Nos seus especiais jornalísticos de fim de ano, a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) decidiu ir além de mostrar os fatos que foram notícias em 2013, e vai apresentar aos seus telespectadores e leitores as pautas que podem mexer com a vida de cada um dos 3,8 milhões de habitantes do Estado do Amazonas em 2014.

Exibido pela TV A Crítica a partir do dia 26, e publicado pelo jornal A CRÍTICA no dia 31, o especial Perspectiva 2014 foi em busca de respostas para o seguinte questionamento: o que esperar do ano que se aproxima? A partir das previsões de especialistas e de compromissos assumidos por agentes públicos ouvidos por jornalistas do grupo, a RCC traçou um panorama dos assuntos que mais devem afetar a vida do cidadão no próximo ano.

“Criamos esse projeto porque, mais do que relembrar como foi 2013, as pessoas estão interessadas em saber como vai ser 2014. Um ano carregado de expectativas. Ano da tão esperada Copa do Mundo. Ano de eleições”, explica o coordenador de jornalismo da TV A Crítica, jornalista José Augusto Júnior.

Na próxima quinta-feira, vai ao ar pela TV A Crítica o primeiro programa da série Perspectivas 2014. No total, serão cinco programas, apresentados pela jornalista de renome nacional Janine Borba. O especial vai ser exibido do dia 26 ao dia 1º, sempre após o Jornal da Record.

O futuro

A diretora de Redação do jornal A CRÍTICA, jornalista Aruana Brianezi, diz que o projeto parte da ideia de que quanto mais informados sobre o que 2014 nos reserva, mais preparados estaremos para tomarmos decisões. “Quem não se preocupa com o futuro? Acreditamos que quanto mais bem informado você está, menos percalços a vida te apresenta”, comenta ela.

O caderno especial chega às bancas dia 31 de dezembro respondendo algumas perguntas que o amazonense se fez ao longo de 2013 e que se tornaram mais urgentes nessa virada de período, reforça a jornalista.

Destaques

Com a participação das cinco editorias do jornal A CRÍTICA, o portal acritica.com prepara uma retrospectiva dos assuntos que foram destaque em 2013. Do dia 27 ao dia 31, os internautas poderão acessar os vídeos e conferir pela ótica de quem viveu a redação os fatos que dominaram a pauta nas áreas de Cidades, Economia, Esportes, Política e Cultura.

Em números, são 22,5 de horas de entrevistas gravadas pela TV A CRÍTICA para o Perspectiva 2014. A televisão foi buscar na sua equipe feminina o time de 11 profissionais, entre repórteres e apresentadoras, que participa do especial.