Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia Civil prende suspeito de comandar tentativa de invasão à delegacia de Iranduba

Sandro Nascimento Salvino, 32, foi preso em cumprimento de mandado por tráfico de drogas, mas era apontado pelos policiais civis como comandante do grupo que tentou invadir a delegacia em abril desse ano

Além do mandado de prisão por tráfico de drogas, Sandro possuía outro mandado por homicídio ocorrido em Manaus, segundo a polícia

Além do mandado de prisão por tráfico de drogas, Sandro possuía outro mandado por homicídio ocorrido em Manaus, segundo a polícia (Divulgação)

Uma operação policial ocorrida na madrugada deste domingo (18) no município de Iranduba, distante 27 km em linha reta de Manaus, resultou na captura de Sandro Nascimento Salvino, 32, durante cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas. Ele foi pego no bairro São José, no Distrito de Cacau Pirera, por policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Sandro é suspeito de comandar a tentativa de invasão à delegacia da cidade em abril deste ano.

O mandado de prisão foi expedido no dia 18 de dezembro de 2013 pela juíza Ana Paula Braga, da 1ª Vara Judicial de Iranduba. Os delegados Paulo Mavignier, Wandeslan Demetrius e Jeff MacDonald coordenaram a operação. Conforme o delegado Macdonald, Sandro estava sendo investigado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio, e ainda, por ser apontado como comandante do grupo que tentou invadir à delegacia de Iranduba em 11 de abril de 2013.

A tentativa de invasão a 31ª DIP, segundo a polícia, tinha objetivo de resgatar um detento e assassinar outro que estava em uma das celas da unidade policial. Segundo o delegado Paulo, foi feito um trabalho de inteligência para efetuar a prisão de Sandro, que além do mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, possuía outro mandado de prisão preventiva por um homicídio ocorrido em Manaus. O delegado informou ainda que o homem é conhecido como o maior traficante da região.

“Por meio de investigações chegamos até ele. Durante abordagem, em via pública, ele estava com um comparsa em uma motocicleta, e reagiu atirando contra os policiais, que revidaram, o atingindo na perna esquerda e o comparsa dele fugiu. Ele foi trazido para Manaus e atendido no Pronto Socorro 28 de Agosto, que após receber alta a prisão foi efetuada”, disse o delegado Jeff. Sandro está preso em uma das celas da delegacia de Iranduba, onde aguardará decisão judicial.

*Com informações da assessoria de imprensa