Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

PF deflagra Operação Porão Branco com prisões e apreensões no Pará e Amazonas

Os policiais federais apreenderam ainda mais de 200 quilos de cocaína e maconha e cumpriram 14 mandados de prisão preventiva

Polícia Federal deflagra Operação Porão Branco com prisões no Pará e Amazonas

Polícia Federal deflagra Operação Porão Branco com prisões no Pará e Amazonas (Divulgação / Polícia Federal)

Na manhã desta quarta-feira (19) a Polícia Federal deflagrou a Operação Porão Branco, visa combater o Tráfico de Drogas na Região Oeste do Pará. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Pará.

A operação ocorre nas cidades de Santarém, Juruti e Oriximiná (ambas no Pará) e Manaus, contando com o apoio da Superintendência da Polícia Federal no Estado do Amazonas.

Durante aproximadamente seis meses de investigações realizadas pela Polícia Federal em Santarém, foram presas em flagrante oito pessoas e apreendidos aproximadamente 200 quilos de cocaína e cinco quilos de maconha.

A droga era transportada da cidade de Tabatinga (distante  1.105 quilômetros de Manaus) até a capital amazonense, por meio de embarcações de pequeno e médio porte.

Em Manaus, a droga era fracionada e introduzida de forma dissimulada em embarcações que fazem a linha Manaus/Juruti/Oriximiná/Óbidos/Santarém. Na maior parte das vezes, tripulantes destas embarcações eram aliciados pelos traficantes para realizarem o transporte da substância ilícita.

A operação recebeu o nome “Porão Branco” em razão de grande parte da droga apreendida ter sido localizada no porão das embarcações.

Com informações da assessoria