Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

PF incinera mais de duas toneladas de drogas em Manaus

O material entorpecente é resultado de apreensões feitas em operações durante o ano de 2013. Segundo o órgão, maior parte da droga destruída era cocaína


Polícia Federal incinera mais de duas toneladas de drogas em empresa do Distrito Industrial de Manaus.

Polícia Federal incinera mais de duas toneladas de drogas em empresa do Distrito Industrial de Manaus. (Antonio Menezes)

A Polícia Federal (PF) incinerou 2.330 quilos de drogas na manhã deste sábado (16), em forno de uma empresa na Zona Leste de Manaus. As substâncias destruídas pelo órgão é consequência do combate ao tráfico de drogas. Somente este ano, os policiais da PF já apreenderam a mesma quantidade de material.  Do montante queimado hoje, cerca de dois mil quilos eram de cocaína pura, avaliada em mais de R$ 20 milhões.

Um grande esquema de segurança foi montado pela PF para transportar a droga para a Amazon Clean, uma empresa do Distrito Industrial 2, que possui um forno para a queima de resíduos industriais e que pode atingir até 1.200 de temperatura. Todas as substâncias foram incineradas e a fumaça produzida pela queima dos entorpecentes passa por um processo de filtragem, para que não prejudique o meio ambiente.

Segundo os envolvidos na ação, a operação feita na manhã de hoje, só não havia acontecido anteriormente por conta da falta da liberação da justiça. Muitos desses materiais são usados como prova em processos para incriminar traficantes de drogas presos pelos agentes da Polícia Federal e só podem ser queimados após o julgamento dos réus.

Por ser um ponto de passagem usado pelos traficantes para chegar ao sudeste do País, o Amazonas é um dos estados que mais faz apreensão de drogas no Brasil. Por isso a enorme quantidade de entorpecentes armazenada pela PF, que já planeja outra incineração de drogas para o mês de outubro.