Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Pós-graduação em Games da UEA produz primeiros resultados

O curso dura 15 meses e busca incentivar o pólo de jogos eletrônicos em Manaus e regiões. A expectativa é que no mês de junho sejam criados os primeiros jogos inéditos. O setor de games é o que mais lucra na indústria de entretenimento

Cada jogo foi desenvolvido em uma semana pelos 45 alunos do curso

Cada jogo foi desenvolvido em uma semana pelos 45 alunos do curso (Reprodução)

Acadêmicos da primeira turma da Especialização em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), já apresentam os primeiros resultados do curso, inédito no Amazonas e oferecido pela primeira vez na região Norte. Os acadêmicos já desenvolveram 14 versões personalizadas do game Breakout.

Cada jogo foi desenvolvido no período de uma semana por três acadêmicos (dois programadores e um design). A produção aconteceu durante a disciplina Introdução a Programação de Jogos Eletrônicos. De acordo com a acadêmica do curso, Cristina Souza, poder participar do processo de criação do game foi cansativo, mas gratificante.

“Eu aprendi várias coisas novas como fazer o jogo, qual era o processo de criação, a estrutura e também linguagens de programação que eu não conhecia. Foi bem divertido. No final, o corpo estava cansado, mas a minha mente estava cheia de energia e com vontade de fazer mais coisas”, disse Cristina.

O coordenador do curso de pós-graduação em Games, professor Jucimar Maia, explica que, nos primeiros meses, os alunos irão desenvolver jogos que já existem, mas adaptados com a personalidade do acadêmico. O professor ressalta ainda que a expectativa é que no mês de junho sejam criados os primeiros jogos inéditos.

“A programação desses 14 jogos, em apenas uma semana, mostra que o nosso foco de formar desenvolvedores de games está sendo alcançado. A nossa ideia é que cada grupo de alunos desenvolva um jogo por semana”, destacou Maia.

O curso iniciou no dia 28 de março, conta com 45 alunos e tem duração de 15 meses. Ao dar início ao curso, a UEA visa incentivar o pólo de jogos eletrônicos em Manaus e cidades vizinhas. O setor é o que mais lucra na indústria de entretenimento, com faturamento superior a 60 bilhões de dólares, de acordo com uma pesquisa da Global Market Report.

*Com informações da assessoria de imprensa