Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeito anuncia a liberação de mais duas obras de mobilidade para a Copa

As obras que serão liberadas esta semana são a saída alternativa da Ponta Negra e o segundo trecho do Complexo Viário 28 de Março


O segundo trecho do Complexo Viário 28 de Março deve ser liberado ainda nesta semana

O segundo trecho do Complexo Viário 28 de Março deve ser liberado ainda nesta semana (Divulgação)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta segunda-feira (9) a liberação de mais duas obras de mobilidade: A saída alternativa da Ponta Negra e o segundo trecho do Complexo Viário 28 de Março, que deverão ser liberados ainda esta semana.

Em vistoria às obras, o prefeito constatou que a ponte de ferro provisória que liga a Ponta Negra ao condomínio Alphaville, criando uma saída alternativa para quem for à FIFA Fan Fest, já está pronta. Agora, os trabalhos se concentram no nivelamento do terreno para a passagem de veículos.

"A nossa ideia é que nesta quarta-feira, 11, tudo já esteja, praticamente, concluído. A maior dificuldade é que o material vindo das jazidas está úmido, mas o sol agora está ajudando e com o verão começando fica tudo mais propício para se trabalhar nas obras. Entregaremos o acesso provisório agora, com meio-fio, calçadas e iluminação, enquanto a obra definitiva da ponte Ilhas Gregas continuará", explicou Arthur.


O prefeito também agradeceu ao Exército Brasileiro, responsável pela instalação da ponte de ferro, a mesma utilizada no desabamento parcial da estrada da BR-174. Outra preocupação da prefeitura é quanto à iluminação para garantir mais conforto e segurança para quem for passar pelo local, sentido avenida do Turismo.

"Concluiremos amanhã (terça-feira) a instalação de oito postes e até quarta-feira toda rede elétrica já estará funcionando. As novas luminárias são de luz branca ou valor metálico, que garantem mais visibilidade, além de darem um visual mais bonito à cidade", garantiu o gerente operacional de Iluminação Pública, Elânio Gouvêia.

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito também fiscalizou os trabalhos no Complexo Viário 28 de Março. No último sábado, a prefeitura já liberou um trecho do complexo que está facilitando o fluxo de veículos de quem sai dos bairros e conjuntos da zona Norte em direção ao Centro. A expectativa agora é que a liberação do lado oposto, no sentido Centro/Bairro, seja realizada no final da semana.

"Aqui temos quatro pistas de rolamento, com calçadas bem amplas, e até sábado, 14, vamos liberar o trânsito no outro sentido. Além desse tabuleiro principal, temos a passagem de nível e as alças ou tesouras que completam essa obra monumental, prevista para ser concluída em julho", afirmou o prefeito Arthur Neto.

"Tanto as alças como a passagem de nível estão com 50% dos serviços finalizados. A previsão é que antes mesmo do fim de julho, a obra seja entregue para a população", confirmou o secretário municipal de infraestrutura, Luiz Borges.