Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Manaus convoca 1.159 candidatos ao Programa Bolsa Universidade

O processo deve ser feito pelos candidatos já aprovados até esta quinta-feira (9) para garantir as vagas. Esta é a quinta chamada do programa

Resultado poderá ser consultado no site do Bolsa Universidade

Resultado poderá ser consultado no site do Bolsa Universidade (Clóvis Miranda/Arquivo AC)

A Prefeitura de Manaus está convocando 1.159 candidatos ao Programa Bolsa Universidade para apresentação de documentos e está disponibilizando 4.447 vagas para remanejamento. O processo deve ser feito pelos candidatos já aprovados até esta quinta-feira (9).

No site http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br tem a lista dos candidatos que estão sendo chamados. A solicitação de remanejamento também deve ser feita no próprio site.

A convocação e o período para remanejamento começaram na terça-feira (7). Esta é a quinta chamada do Programa Bolsa Universidade, que é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Este ano, o Programa irá beneficiar mais de 10 mil pessoas, com bolsas parciais ou integrais, em cursos de Ensino Superior, em 14 instituições parceiras. De acordo com a diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, todas as instituições de ensino parceiras ainda possuem vagas em aberto, para diversos cursos. As bolsas disponíveis são de 50% do valor total do curso.

O resultado do remanejamento será divulgado nesta sexta-feira (10), através do mesmo endereço eletrônico. A entrega dos documentos dos novos alunos deverá ser feita nos dias 13 e 14, na sede da ESPI, que fica no bloco D da Universidade Nilton Lins, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, no Parque das Laranjeiras. A entrega de documentos deverá ser feita entre as 8h e 17h.

Para garantir o benefício, é necessário cumprir as três etapas do processo seletivo, previstas em edital – inscrição eletrônica, classificação e entrega de documentos.

Sobre o programa Bolsa Universidade 

O Bolsa Universidade é um programa de caráter socioeducacional, executado pela Prefeitura de Manaus, com a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% do valor das mensalidades dos cursos de graduação. O público-alvo é formado por estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear os estudos.

O Programa foi criado pela Lei nº 1.350 de 7 de julho de 2009. Atualmente, 14 instituições parceiras estão credenciadas no Programa: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco,  Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Maurício de Nassau, Nilton Lins e Uninorte. Até 2013, foram contempladas mais de 53 mil bolsas de estudo.

*Com informações da assessoria