Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Manaus implanta 130 novas faixas de pedestres

Nos últimos seis meses já foram implantadas mais de 700 faixas de pedestres em todas as zonas da cidade

Faixas de pedestres restauradas

Faixas de pedestres restauradas (Divulgação/ Semcom)

As ruas da zona Norte de Manaus irão receber cerca de 130 faixas de pedestres neste mês de fevereiro. O trabalho da Prefeitura de Manaus para promover segurança no trânsito prioriza áreas de escolas, igrejas, trechos com intensa circulação de pedestres e vias recentemente recapeadas.

A sinalização será executada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A programação inclui ruas da Cidade Nova, Mutirão, Nova Cidade, Novo Israel, Terra Nova, Santa Etelvina, Monte das Oliveiras, Colônia Santo Antônio, Comunidade São Pedro e Tarumã.

No mês de janeiro, o Manaustrans implantou em torno de 120 faixas de pedestres. Nos últimos seis meses, foram mais de 700 faixas. A sinalização está presente nos bairros Alvorada (zona Centro-Oeste);  Morro da Liberdade, Educandos, Colônia Oliveira Machado, Praça 14 e Petrópolis (zona Sul); Compensa (zona Oeste) e no Conjunto Manoa (zona Norte). A meta do Manaustrans é encerrar 2014 com cerca de duas mil faixas de pedestres implantadas, em todas as zonas da cidade.

O Manaustrans também está concluindo a sinalização nas avenidas Brasil, Pedro Teixeira, Dom Pedro, Lóris Cordovil, Constantino Nery, Max Teixeira, Noel Nutels, Autaz-Mirim e Desembargador João Machado. Ainda está incluído o acabamento da sinalização nas avenidas Umberto Calderaro, Mário Ypiranga e no viaduto Governador Plínio Coelho.

Além das faixas de pedestres, essas vias recebem linhas de retenção, linha de continuidade, linhas brancas seccionadas, linhas de bordo de pista e mosaicos em cruzamento de ruas.

Representantes de comunidades interessados em sugerir sinalização de trânsito devem ligar para o 0800 092 1188 ou apresentar a solicitação no setor de Atendimento do Manaustrans, localizado na avenida Tefé, 850, bairro Japiim, Zona Sul, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

*Com informações da assessoria