Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Parintins inicia distribuição de kits para vítimas da cheia do Rio Amazonas

A distribuição de 10 mil kits visa atender cerca de 15 mil pessoas na sede do município e na Zona Rural que foram afetadas pela cheia do rio

Prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, afirmou que moradores das áreas diretamente afetadas pela cheia terão anistia das contas de água

Prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, afirmou que moradores das áreas diretamente afetadas pela cheia terão anistia das contas de água (Pitter Freitas)

Neste fim de semana, a Prefeitura Municipal de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, iniciou a distribuição de 10 mil kits de itens essenciais como cestas básicas, materiais de higiene e limpeza, colchões e garrafas com água mineral, para as famílias atingidas pela cheia do Rio Amazonas e seus afluentes. A ação de ajuda humanitária visa atender cerca de 15 mil pessoas na sede do município e na zona Rural.

De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás (PSD), a água já está avançando nas ruas da cidade, causando a interdição de algumas vias e prejudicando o acesso dos moradores. “Nesta segunda-feira, começamos um trabalho para aterrar parte da Avenida Paraíba, uma das principais vias de Parintins, que está parcialmente alagada”, disse.

O prefeito informou ainda que, além da distribuição dos materiais, serão enviados medicamentos e equipes auxiliares de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais à Zona Rural, para atender às pessoas que necessitarem. Ele também afirmou que moradores das áreas diretamente afetadas pela cheia terão anistia das contas de água.

Na sede do município, o atendimento individualizado às famílias iniciou às 8h desta segunda-feira, na rua Coronel Barreto Batista e proximidades, no bairro Itaguatinga. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Parintins, Suammy Patrocínio, enquanto as equipes realizam a entrega dos kits para as famílias, os profissionais de saúde e assistência social realizarão atendimentos em tendas montadas na área externa da escola São Francisco de Assis.