Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Parintins deve receber obras de infraestrutura com R$ 20 milhões da Prefeitura e Governo do AM

Há menos de um mês do festival que deverá receber 80 mil visitantes, serão promovidas ações de abastecimento de água, segurança pública, energia elétrica, recuperação de ruas e melhorias no aeroporto

Atualmente, a potência instalada em Parintins é de 27.000 kW para atender a uma demanda de 18.000 kW, durante a semana do festival

O 49º Festival Folclórico acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho (Arquivo - A CRÍTICA )

Cerca de R$ 20 milhões devem ser investidos pela Prefeitura de Parintins e Governo do Amazonas para obras de infraestrutura do município, que fica a 369 quilômetros de Manaus, durante preparação da cidade para o 49º Festival Folclórico, que acontece nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho. As informações são do prefeito, Alexandre da Carbrás.

Segundo ele, a cheia acima da média aumentou a demanda da prefeitura na recuperação de ruas e aterramentos em áreas alagadas. “Todo ano, temos um cronograma de recuperação de ruas, mas neste fomos surpreendidos com essa grande cheia que causou alagação em várias ruas de Manaus. Acreditamos que até o final de junho, a situação vai melhorar, sem nenhum prejuízo para o festival”, disse o prefeito.

De acordo com Carbrás, a preparação da cidade de Parintins começou no mês passado. “A prefeitura comprou cerca de 800 toneladas de asfalto para recuperação de ruas e avenidas. Também criamos um grupo de trabalho que está acompanhando todas as ações para o festival”, disse.

O 49º Festival tem estimativa de receber cerca de 80 mil visitantes. Nesta segunda-feira (2), o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI) irá realizar uma reunião para discutir a atuação de órgãos nas áreas de abastecimento de água, segurança pública, fornecimento de energia elétrica, recuperação de ruas e melhorias no Aeroporto Julio Belém.

No aeroporto, o prefeito informa que estão sendo feitas melhorias nas cercas, nas vias de acesso ao estacionamento de aeronaves, além da limpeza na vegetação que existe na área do campo de pouso.

A expectativa é que o aeroporto de Parintins receba neste ano, no período do festival folclórico, 476 voos, 52% a mais do que no ano passado. Todos os pedidos de voos para Parintins no período do festival começam a ser aprovados. Há solicitação para 19 voos extra da empresa Azul, 47 voos extras da Gol e 50 voos extras da Map, conforme informações repassadas à prefeitura.

Desde a semana passada, a Prefeitura de Parintins, por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária, abriu inscrições para as pessoas que desejam trabalhar com a comercialização de alimentos, tanto para os ambulantes como para quem pretende atuar com restaurantes e lanchonetes no período do Festival Folclórico.

“Todos os ambulantes terão que passar por um treinamento em saúde e receberão capacitação sobre as regras básica de higiene, manipulação e conservação de alimentos, além de toda a normatização das regras de funcionamento do sistema de saúde no Festival”, informou o prefeito Alexandre Carbrás.

*Com informações da assessoria de imprensa