Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura restringe circulação de veículos pesados pelas ruas de Manaus a partir de segunda (7)

O descumprimento da norma é considerado infração grave. Os veículos de até 8 toneladas poderão circular de 6h às 9h e das 16h às 20h. Já os de até 16 toneladas poderão circular somente entre as 9h e as 16h

Caminhão de entulho parado na faixa de rolamento e trator, mais à frente, estacionado sobre a calçada, de forma irregular

A fiscalização do Manaustrans será realizada por agentes de trânsito em motocicletas que ficarão posicionados ao longo da via (Luiz Vasconcelos )

A partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Manaus vai restringir a circulação de veículos pesados na avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul, e realizar fiscalização rigorosa para impedir que caminhões e carretas trafeguem em horário inapropriado.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) irá baixar uma portaria, ainda esta semana, oficializando os horários específicos em que cada veículo pesado, de acordo com suas dimensões, poderá transitar e também estará iniciando a sinalização com placas de regulamentação indicando as restrições.

A portaria vai estabelecer dois horários para circulação de veículos pesados: o primeiro, de Máxima Restrição, de 6h às 9h e das 16h às 20h, quando só será permitida a circulação de veículos com até 8 toneladas de Peso Bruto Total; e o segundo, de Média Restrição, de 9h às 16h, quando será permitida a circulação de veículos de até 16 toneladas de PBT.

A fiscalização do Manaustrans será realizada por agentes de trânsito em motocicletas e posicionados ao longo da via.  Ao flagrarem um veículo fora das normas, o agente vai abordar o condutor para orientar a retirada do caminhão da avenida.

Antes de dar início à fiscalização, o Manaustrans vai instalar placas de regulamentação para informar motoristas sobre as novas regras de circulação. O descumprimento à sinalização é considerado infração grave com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.

Na medida em que forem sendo colocadas as placas de regulamentação, as restrições serão ampliadas para as avenidas Djalma Batista, Darcy Vargas, Efigênio Sales, Rodrigo Octavio, umberto Calderaro, Mario Ipiranga, Brasil e Boulevard Álvaro Maia.

*Com informações da assessoria de imprensa