Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura prepara esquema de trânsito e transporte para jogos do Brasil e na Arena da Amazônia

Condutores e população em geral devem ficar atentos às avenidas que serão interditadas por conta dos jogos e do Fan Fest na Ponta Negra

foto protesto

Algumas áreas de Manaus vão sofrer intervenções no trânsito por causa do fluxo de pessoas (Sérgio Paixão)

A Prefeitura de Manaus preparou um esquema especial para esta terça (17) e quarta-feira (18) quando serão realizados, respectivamente, os jogos entre Brasil x México, em Fortaleza (CE), com a apresentação do cantor Zeca Baleiro, na FIFA Fan Fest em Manaus, no Complexo Turístico Ponta Negra, e para o jogo entre Camarões x Croácia, na Arena da Amazônia.

Por conta da grande concentração de público na área da Ponta Negra, o plano traçado pela prefeitura, e coordenado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), prevê uma faixa da avenida Coronel Teixeira, no trecho entre o Tropical Hotel até a rotatória da Avenida do Turismo, sentido bairro/Centro, interditada diariamente até o dia 13 de julho. Para quem segue no sentido do anfiteatro, o trânsito no sentido Centro/bairro será desviado na avenida Cel. Teixeira, na frente do edifício Aruba.

A circulação de veículos será desviada para a Alameda Alaska. Para os carros que estiverem seguindo no sentido bairro/centro, estes deverão fazer o percursos pela Alameda Líbia, Rua Thales Loureiro (ponte), para chegarem na avenida do Turismo. Às 14h, assim como todos os dias, a avenida Coronel Teixeira será interditada também no trecho Centro/bairro, a partir da rotatória do Turismo. Somente moradores terão acesso, com a apresentação da credencial emitida pela Manauscult.

Veículos de passeio que chegarem depois das 14 horas, poderão utilizar o estacionamento na área do condomínio Alphaville, disponibilizado pela Prefeitura de Manaus, acessando pela Avenida do Turismo.

Jogo na Arena da Amazônia

Na quarta-feira (18), as interdições no entorno da Arena da Amazônia começam a partir das 9h da manhã. A Prefeitura de Manaus retardou o horário de bloqueio da Fase 1 do planejamento anterior para dar mais comodidade ao público que precisa circular nas vias que serão fechadas.

No jogo Inglaterra e Itália, as interdições foram iniciadas às seis da manhã. No entanto, após avaliação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), ficou decidido que  a montagem dos serviços de interdição neste segundo jogo da Copa do Mundo em Manaus será iniciada seis horas antes da partida.

A Fase 2 de interdições também sofre alteração. A avenida Constantino Nery , no trecho entre o Complexo Viário de Flores e a avenida Darcy Vargas, sentido Centro/bairro, será fechada às 13 horas. O sentido bairro/Centro permanece com interdição a partir de meio dia, como planejado anteriormente.

A interdição da avenida Djalma Batista, no trecho entre a avenida Darcy Vargas e o Complexo Viário de Flores, permanece a partir das 14h.  Nesse perímetro, a circulação fica restrita para o embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo.

Transporte

Para o jogo na Arena, os ônibus do transporte coletivo seguirão por rotas alternativas. A operação de desvio, coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), começará também a partir de 9h da manhã.

As linhas das zonas Oeste e Centro-Oeste que normalmente atendem a Pedro Teixeira e a Lóris Cordovil serão desviadas para as avenidas Dom Pedro, Darcy Vargas e Teomário Pinto.

No caso das linhas 225, 213, 219, 222 e 227, que circulam pelo trecho interditado da Lóris Cordovil, estas terão o ponto de embarque e desembarque no SPA do Alvorada.  Nos dois sentidos, estas linhas passarão pela avenida Desembargador João Machado, a partir da rua Vivaldo Lima, do Alvorada.

Com a interdição da avenida Constantino Nery, trecho entre Complexo Viário de Flores e avenida Darcy Vargas, as linhas de ônibus que vem da zona Norte e passam pela avenida Torquato Tapajós, serão desviadas para a Djalma Batista.

*Com informações da assessoria