Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Presidente da Moto Honda da Amazônia assume liderança da empresa na América do Sul

Issao Mizoguchi, que atuou durante 25 anos em Manaus, é o primeiro brasileiro a ocupar o cargo; montadora anunciou mudanças organizacionais para fortalecer operações na região

Issao Mizoguchi nasceu e foi criado em São Bernardo do Campo (SP), mas por mais de duas décadas trabalhou em Manaus

Issao Mizoguchi nasceu e foi criado em São Bernardo do Campo (SP), mas por mais de duas décadas trabalhou em Manaus (Reprodução/Internet)

A Honda Motor Co. Ltda. anuncia mudanças organizacionais com o intuito de fortalecer as operações regionais ao delegar maior autoridade e responsabilidade à liderança de cada um dos seis blocos de negócios da empresa: América do Norte, América do Sul, Ásia/Oceania, China, Europa/África/Oriente Médio e Japão.

Vigentes a partir de 1º de abril, as mudanças incluem a nomeação do brasileiro Issao Mizoguchi, atual vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia, ao posto de Chefe de Operações na Honda Motor Co. Ltd., no Japão, tornando-o o primeiro executivo estrangeiro a assumir a liderança das operações de um dos 6 blocos de negócios da empresa. Como Chefe de Operações do bloco América do Sul, ele será responsável pelas atividades de produção e vendas de motocicletas, produtos de força e automóveis no continente. Consequentemente, Issao Mizoguchi assumirá também a posição de Presidente da Honda South America Ltda.

Formado em Engenharia Mecânica, o executivo ingressou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos em Manaus, passando pelas áreas de Qualidade, Engenharia, Planejamento Industrial e Produção. Em 2009 assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e em 2012 foi nomeado vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.

Em conjunto com as mudanças, Masahiro Takedagawa, presidente da Honda South America desde 2011, retorna ao Japão. Durante sua gestão na América do Sul, Takedagawa foi responsável pela realização de importantes mudanças na organização e viabilizou uma série de investimentos para fortalecimento dos negócios da marca, incluindo o início da construção de uma nova fábrica de automóveis no Brasil.

* Com informações da Honda South America.