Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Presos tentam fugir do Centro de Detenção Provisória de Manaus

Na tarde desta segunda (20), quatro detentos tentaram pular o muro da unidade, fazendo dois agentes de disciplina como reféns; presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários afirma que os novos agentes não têm recebido o treinamento adequado da Sejus

Quatro presos tentaram fugir do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDP) no fim da tarde desta segunda-feira, 20. Eles teriam aproveitado o banho de sol dos detentos para tentar subir o muro da unidade, no pavilhão 1. Dois agentes de disciplina foram feitos reféns na ação.

Segundo nota oficial divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), a direção e a segurança da unidade agiram rapidamente, e a situação foi contornada sem maiores problemas. Os dois agentes foram libertados sem ferimentos. Os detentos serão submetidos ao conselho de disciplina e responderão pela infração.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Amazonas (Sinspeam), Antônio Jorge de Albuquerque, afirmou que os dois agentes feitos reféns pelos presos eram novatos, com o agravante de terem assumido o cargo sem o treinamento correto da Sejus. Ainda segundo Antônio, muitos dos agentes que trabalham atualmente nos presídios estão nesta mesma situação.

Os dois agentes seriam funcionários terceirizados, da empresa Humanizare.