Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Professores da rede pública do AM recebem tablets do Governo

Ao todo, 16.557 professores do Estado deverão receber os equipamentos. O objetivo, segundo o governo, é aprimorar a atividade pedagógica e melhorar a qualidade do ensino

tablets professor

A primeira entrega de tablets aconteceu na escola estadual Nossa Senhora das Graças, bairro de mesmo nome, na Zona Centro-Sul da cidade (Divulgação)

Os professores da escola estadual Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul, foram os primeiros da rede estadual de ensino contemplados com tablets repassados pelo Governo do Amazonas. A entrega dos equipamentos, que alcançarão todos os 16.557 professores do Estado, tem por objetivo aprimorar a atividade pedagógica dos professores, melhorando a qualidade do ensino na rede pública. 

O repasse dos tablets é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a entrega na escola Nossa Senhora das Graças, bairro de mesmo nome, na manhã desta quarta-feira (28), foi feita pelo titular do órgão, Rossieli Soares da Silva, e pelo secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (MEC), Arnóbio Marques. 

“Os tablets serão instrumentos para auxiliar os professores na preparação de suas aulas, durante processos de pesquisa e de interação com o público discente”, disse Rossiele, ao destacar que a entrega dos equipamentos faz parte de uma política maior de valorização do ensino, definida pelo governador José Melo como prioridade.

Os tablets que estão sendo entregues aos professores que atuam em turmas de ensino fundamental possuem a seguinte especificação: Processador 1,2 GHz dual core; memória RAM 1GB; armazenamento interno 16 GB (aproximadamente 10GB livres); Tela de 7 polegadas touchscreen; Sistema Operacional Android 4.1; conectividade wifi, bluetooth e 3G; portas de conexão micro-usb (com dois cabos conversores para usb), mini-hdmi (com cabo conversor para HDMI) e slot para cartão SD; com fonte para carga da bateria; com capa protetora e capa para transporte.

Já os tablets que serão repassados aos professores que atuam no ensino médio possuem a seguinte especificação: processador mínimo de 1 GHz, memória RAM mínima de 512 MB, armazenamento mínimo 15 GB: Tela de aproximadamente 7 polegadas touchscreen; Resolução de 1024x60C (400:1), Sistema Operacional Android, Rede: WLAN, wi-fi 802.11b/g; slot para cartão SDHC e HDMI; Compatibilidade: Windows, Mac e Linux; Alimentação: 110/220V, bateria recarregável Lítio-ion, 3000 mAh ou mais. 

Benefício

Para o professor Emerson Alves, que atua na escola estadual Nossa Senhora das Graças, os tablets contribuirão para que as aulas se tornem mais dinâmicas. “Acredito que será um grande avanço, contribuindo de forma significativa com a atividade dos professores. Em nossa escola já contamos com lousas digitais e sinal de internet wi-fi. Os tablets virão para somar ao que já é realizado em prol dos alunos”, disse o professor.

A professora Patrícia dos Santos, que também atua na escola estadual Nossa Senhora das Graças, citou que a ferramenta tecnológica será bem-vinda. “Os tablets auxiliarão no processo de pesquisa, no planejamento de aulas e na busca de informações para que ministremos aulas cada vez mais consistentes”, apontou. 

De acordo com a Seduc, nas próximas semanas, os professores de todas as escolas da rede pública estadual de ensino da capital e do interior receberão os novos tablets.

*Com informações da assessoria de imprensa