Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Programa Educações abre inscrições para 10.000 novas bolsas de estudo em Manaus

Neste processo, as vagas oferecidas são para Educação Básica, Supletivo, Educação Profissional, Idiomas, Graduação e Pós-Graduação e cursos livres

Os benefícios poderão ser concedidos a estudantes iniciantes, reingressantes e portadores de diploma

Os benefícios poderão ser concedidos a estudantes iniciantes, reingressantes e portadores de diploma (Divulgação)

O Programa Educações abriu nesta sexta-feira (18), inscrições para 10.000 novas bolsas de estudo de até 50% do valor das mensalidades. Os benefícios poderão ser concedidos a estudantes iniciantes, reingressantes e portadores de diploma. Os candidatos podem se inscrever através do portal do programa, no período entre 18 e 31 de julho.

Neste processo, as vagas oferecidas são para Educação Básica, Supletivo, Educação Profissional, Idiomas, Graduação e Pós-Graduação e cursos livres, e irão beneficiar candidatos com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os demais critérios estão disponíveis no site. 

Até o momento, as instituições Universidade Nilton Lins, ESBAM, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Martha Falcão, Fucapi, Instituto de Ensino Superior Materdei, Escola Nilton Lins, Instituto de Educação Boas Novas e Liceu de Ensino Contemporâneo enviaram vagas para o certame de 2014/2. Novas instituições ainda podem se credenciar até o dia 24 de julho, na sede do Educações. 

Iniciado em janeiro de 2013, o programa já concedeu mais de 12.000 benefícios, consolidando parceria com 16 instituições de ensino privadas do Amazonas, as quais concedem bolsas de estudo parciais, para estudantes iniciantes, reingressantes e, no caso do ensino superior, atendendo também aos postulantes à segunda graduação, segundo explica o diretor-executivo do Educações, Alexandre Siqueira.

Ele destaca que os beneficiários são acompanhados até a conclusão do curso, visando evitar inadimplência e evasão, além de promover atividades socioeducacionais, vinculadas aos projetos de inclusão social das 16 instituições credenciadas.


Como concorrer

Para concorrer ao benefício os candidatos devem fazer as inscrições eletrônicas no site e após 48 horas comparecer à sede do programa na Rua Ramos Ferreira nº 664 A, Centro, Zona Sul de Manaus (ao lado da Praça da Saudade), de segunda à sexta, das 8h às 18h e sábado, das 8h às 12h, para entrevista socioeconômica.

Para os cursos de graduação, o candidato deverá agendar o vestibular junto ao Programa Educações, para depois realizar a prova na instituição para a qual almeja o benefício e, sendo aprovado, deve procurar a sede do Educações para concluir sua inscrição. Poderá também o candidato apresentar nota obtida no Enem, para o devido ingresso na faculdade, respeitando as normas da referida instituição.