Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Programa Educações abre seleção para mais 2 mil bolsas de estudo

Concessão de bolsa com até 50% de desconto engloba do ensino infantil à pós-graduação, passando por cursos livros e de idiomas, em parceria com 16 instituições locais

Para concorrer, o estudante não pode estar matriculado na instituição credenciada e deve possuir renda familiarigual ou inferior a três salários mínimos

Para concorrer, o estudante não pode estar matriculado na instituição credenciada e deve possuir renda familiarigual ou inferior a três salários mínimos (Divulgação)

O Programa Educações, que atua em parceria com instituições privadas de ensino no Amazonas, abriu novo processo seletivo para 2 mil bolsas de estudo com até 50% de benefício, visando preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo 2014/1. As vagas estão distribuídas nas modalidades de educação básica (ensinos infantil, fundamental e médio), idiomas, cursos livres, educação profissional, graduação e pós-graduação. 

Em apenas um ano de atividades, o programa já concedeu mais de 10 mil bolsas de estudo. Ao todo, o Educações conta com a parceria de 16 instituições: Palas Atena, Escola Nilton Lins, Centro Educacional Fucapi, Instituto Salesiano Dom Bosco, Nossa Senhora Auxiliadora, Centro Educacional Batista Independente - Cieb, Instituto Educacional Boas novas,  Centro de Estudos Teológicos Brasileiro - Ceteo, Liceu de Ensino Contemporâneo, Interdígitus, Materdei, Esbam, Ciesa, Faculdade Martha Falcão, Universidade Nilton Lins e Faculdade Fucapi.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até esta quinta-feira (27), por meio do endereço eletrônico www.educacoes.com.br, com exceção da educação básica que será realizada exclusivamente na nova central de atendimento do Educações, localizada na rua Ramos Ferreira, 664-A, ao lado da Praça da Saudade, no Centro da cidade, de 8h às 18h. Os candidatos poderão conhecer as instituições que ainda possuem vagas remanescentes no portal do programa

Para o presidente do Educações, professor Rony Siqueira, a concessão de bolsas de estudo a partir dos primeiros anos escolares contempla um projeto antigo e realiza o sonho de muitos pais. “Muitos pais sempre sonharam em ver seus filhos estudando em escolas tradicionais, como é o caso das instituições parceiras do Programa Educações”, disse.

Rony Siqueira informa também que as instituições darão o devido apoio pedagógico aos seus bolsistas que se matricularem a partir desta seleção. “Nenhum estudante será prejudicado e garantimos, no caso da educação básica, todo apoio e orientações aos pais, acompanhando o processo de vínculo nas escolas, assim como é feito nas demais modalidades, disse.

Critérios de Seleção

Para concorrer, o estudante não pode estar matriculado na instituição credenciada no programa, deve possuir renda familiar per capita (soma de todos os ganhos divididos pelo número de membros) igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos.

Além disso, deverá o candidato  manter-se adimplente com o percentual da mensalidade que lhe couber, ter bom rendimento escolar /acadêmico e frequência, manter conduta exemplar em consonância com as regras da instituição de ensino para a qual for selecionado, apresentar projeto de pesquisa que proponha soluções para o desenvolvimento local e participar de ações socioeducacionais, quando da sua disponibilidade.

*Com informações da assessoria de imprensa do Programa Educações