Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Programa primeiro emprego ainda tem 780 vagas

Cadastramento pode ser feito diretamente no Sine/AM; podem inscrever-se jovens de 18 a 24 anos, sem experiência

Mutirão na Zona Leste resultou no encaminhamento de centenas de jovens que já estão trabalhando no Distrito

Mutirão na Zona Leste resultou no encaminhamento de centenas de jovens que já estão trabalhando no Distrito (Euzivaldo Queiroz)

Essa é a chance que jovens desempregados e sem experiência estavam esperando. O Sine Amazonas tem 780 vagas para preencher no âmbito do programa Primeiro Emprego.

Para se inscrever, o jovem precisa ter entre 18 e 24 anos de idade, ter concluído o Ensino Médio e não ter nenhuma inscrição na Carteira de Trabalho.

Os jovens são cadastrados pelo Sine/AM e encaminhados a várias empresas do Distrito Industrial de Manaus, principalmente do polo de duas rodas.

A assessoria de comunicação do Sine/AM informou que não se trata de estágio. É emprego mesmo. Os jovens são contratados e treinados na condição de funcionários.

Para atender a demanda da indústria, o Sine vem realizando mutirões de cadastramento pelos bairros da cidade.

O último mutirão foi realizado no bairro São José, na Zona Leste, há duas semanas. Como resultado daquela ação, foram encaminados 520 jovens. De lá para cá, outros 300 também conseguiram se empregar através do programa.

A demanda por trabalhadores está em constante renovação. Hoje. a oferta de vagas para jovens é de 780 postos de trabalho.

A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) vai realizar mais dois mutirões de seleção de jovens este mês. O próximo será no dia 23, na Zona Norte, em uma escola estadual que ainda será escolhida. O outro mutirão será no dia 30, em bairro a ser definido.

Não espere o mutirão
Os interessados não precisam esperar o mutirão chegar ao seu bairro para fazer seu cadastro no programa Primeiro Emprego.

Eles devem procurar o Sine/AM levando identidade, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio e Carteira de Trabalho em branco. 

O Sine-AM fica na avenida Joaquim Nabuco, 878, Centro. E atenção: nada substitui o certificado do Ensino Médio. Não adianta levar declaração da escola. Se ainda não liberaram o seu diploma, pressione a diretoria.

Jovens que concluíram ou que estejam cursando treinamentos em informática ou em áreas como departamento pessoal e secretariado, entre outros, aumentam suas chances de conseguir uma colocação.

Quem terminou o Ensino Médio em curso técnico ou profissionalizante tem chances maiores ainda. Então não esqueça de levar os seus diplomas junto com os documentos pessoais.

Escritório em Iranduba
Jovens do município de Iranduba também podem se inscrever para conseguir seu primeiro emprego. Na última sexta-feira, a Setrab inaugurou seu escritório naquele município.

Ele fica na Rua Amazonas, ao lado da Secretaria de Ação Social. Todos os serviços do Sine-AM já estão disponíveis no novo escritório, inclusive o cadastramento para o “Primeiro Emprego”.  
    
Sem vínculo com programas federais
Vale destacar que essa parceria entre o Sine/AM e empresas do PIM se chama “Primeiro Emprego” apenas porque se refere à contratação de Jovens.

Não tem vinculação com os programas de estímulo ao emprego de jovens criados pelo Governo Federal. É por isso que, nessa inciativa, os jovens não começam a trabalhar como aprendizes ou estagiários, mas como efetivos.