Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Receita abre consulta ao 7º lote do IR na próxima semana

O 7º lote do Imposto de Renda será liberado a partir de segunda-feira e o pagamento será feito em duas datas

Imposto de Renda

Consultas a partir de segunda-feira (16) (Reprodução)

A Receita Federal vai liberar a consulta ao sétimo lote do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2013 na próxima segunda-feira (16), a partir de 9h. O pagamento das restituições será feitos em duas datas: parte dos contribuintes receberá no próprio dia 16 de dezembro e outra parte no dia 20 do mesmo mês.

Segundo a Receita Federal, no sétimo lote, que é o último, serão pagas as restituições de todos os contribuintes cujas declarações não ficaram retidas em malha. Serão contempladas cerca de 2,2 milhões de pessoas, com um valor total de R$ 2,6 bilhões.

Também a partir de segunda-feira será possível consultar os lotes residuais referentes aos exercícios de 2012 a 2008, correspondentes aos anos-calendário de 2011 a 2007.

“Neste ano, a liberação do último lote em duas datas permitiu contemplar o maior número possível de restituições, incluindo inclusive aqueles contribuintes que foram liberados da malha durante o mês de dezembro”, informou a Receita Federal.

Malha fina

A Receita Federal informou que 711.309 declarações ficaram retidas na malha neste ano. “Está dentro da expectativa, porque o número de declarantes também aumentou”, afirmou o secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto.

No ano passado, foram retidas 604.299 declarações. A omissão de rendimentos, segundo o Fisco, é o principal motivo de incidência na malha em 2013, com 373.820 declarações retidas, o que representa 53% do total.