Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ricardo Trindade é reeleito pelos defensores públicos para biênio 2014-2015

Atual chefe da Defensoria do Estado recebeu votos contra 38 votos para o segundo colocado, Clóvis Barreto

A eleição para a formação da lista para a escolha do defensor público geral do Amazonas para o biênio 2014-2015 foi realizada nesta sexta-feira (24), na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), e teve como resultado a re-eleição de Ricardo Trindade, com o total de 66 votos, e 38 votos para o segundo colocado Clóvis Barreto. Foram 105 votos apurados, sendo apenas 1 voto em branco.

O defensor público geral, Ricardo Trindade acompanhou a apuração e declarou que pretende dar continuidade ao trabalho que já está realizando à frente da Defensoria Pública. “Nosso grande objetivo é aquisição da sede própria, certamente precisaremos de outro prédio por conta da equipe do quadro administrativo que teremos de aumentar para podermos lidar com encargos que assumiremos por conta da autonomia orçamentária e financeira, que nos foi concedida pelo governador Omar Aziz”, disse.

Trindade deseja manter a união para que a Defensoria Pública cresça continuamente. “Nós pretendemos incluir em nossos projetos algumas propostas que foram colocadas pelo colega Clóvis Barreto. Isso demostra a nossa intenção de realmente procurar unir toda a classe em torno de um único propósito”.

A eleição foi conduzida pela Comissão Eleitoral e ocorreu mediante voto secreto e obrigatório de cada membro da carreira de defensor público em efetivo exercício. O resultado será submetido ao governador do Estado, Omar Aziz.