Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seduc divulga lista de selecionados para o Programa Amazonas Bilíngue

Programa concede curso gratuito de inglês, com dois de duração, voltado para a qualificação dos alunos do ensino médio da rede pública estadual

Programa Amazonas Bilíngue promove o ensino de línguas estrangeiras para receber turistas durante a Copa

Programa Amazonas Bilíngue promove o ensino de línguas estrangeiras para receber turistas durante a Copa (Euzivaldo Queiroz)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira (24), a relação dos candidatos selecionados para participação no Programa Amazonas Bilíngue. Nesta segunda etapa do programa, 1.140 jovens da capital e do interior terão acesso a um curso gratuito de Inglês, com duração de dois anos e aulas programadas para iniciarem no próximo mês de março.

O processo seletivo simplificado ofereceu vagas para Manaus e para mais sete municípios do interior do Amazonas, sendo eles: Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

A relação completa dos candidatos selecionados pode ser acessada no site da Seduc na internet: www.educacao.am.gov.br. No mesmo endereço eletrônico os candidatos poderão acessar o edital que indica os procedimentos para as matrículas que deverão ser realizadas entre os dias 6 e 13 de março de 2014.

Como é o programa

Lançado em abril de 2013 pelo Governo do Estado, o programa Amazonas Bilíngue, em 2014, chega à sua segunda fase proporcionando a centenas de jovens a possibilidade de aprender um novo idioma. Desenvolvido na capital e no interior, o programa consiste em um curso de dois anos de duração voltado para alunos do ensino médio da rede pública estadual.

Com aulas aos sábados, abrangendo 200 horas de atividades formativas e contando com material didático específico o curso vem contribuindo com a formação e aproximando os jovens do sonho de compreender e ter fluência em Inglês.

Ao término do curso, os 200 melhores alunos do Amazonas Bilíngue serão contemplados com um exame de proficiência reconhecido internacionalmente pela Universidade de Cambridge (University of Cambridge) no Reino Unido e os 20 alunos com maior pontuação global participarão de um intercâmbio de 15 dias no Canadá.