Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seminário promovido pela UEA discute ensino das artes

Práticas, abordagens e metodologias para a educação em disciplinas artísticas são o foco do evento, que acontece nos 20, 21 e 22 de agosto na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), no Centro de Manaus

Fachada da Esat, na rua Leonardo Malcher, Centro, onde acontece o seminário

Fachada da Esat, na rua Leonardo Malcher, Centro, onde acontece o seminário (Divulgação)

Com o objetivo de refletir as abordagens contemporâneas do ensino, discutindo teorias e vivenciando atividades práticas, acontece nos dias 20,21 e 22 de agosto o III Seminário de Arte Educação. O evento é voltado para professores, alunos e interessados em práticas educativas e metodologias voltadas a arte.

O evento é organizado pela Escola Normal Superior e o curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e ocorrerá na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizado na rua Leonardo Malcher, nº 1728, Centro de Manaus.

O Seminário em Arte Educação é uma oportunidade para conhecer propostas educacionais e analisar as perspectivas da formação docente, relacionando conhecimentos pedagógicos e discutindo as práticas criativas do universo artístico.

Na terceira edição, o evento conta com a presença do Prof. Dr. Narciso Telles, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Artes e professor do Curso de Graduação em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia - MG.

Dentro do seminário, ocorrerão laboratórios didáticos, que visam correlacionar diferentes experiências, abarcando a diversidade do universo artístico (música, dança, teatro e artes visuais). Serão oferecidos cinco laboratórios em Arte Educação para professores, estudantes e interessados em práticas educativas e metodologias de ensino voltadas para a arte.

Dentro dos laboratórios serão tratados temas como música, fotografia, teatro, histórias contadas, performance e dança, relacionando-os com o ensino. Os professores que ministrarão as oficinas são Caroline Cargnato, Evany Nascimento, Odacy de Oliveira e Sidney Souza.

Além de Manaus, o Seminário acontecerá também na cidade de Maués, com laboratórios ministrados pelos professores Mara Pacheco, Rosa Almeida e Valdemir de Oliveira.

Dias e horários do evento:

Laboratório 1: Dias 20, 21 e 22, de 14:00h às 17:00h. 25 vagas.

Laboratório 2: Dias 20, 21 e 22, de 14:00h às 17:00h. 25 vagas.

Laboratório 3: Dias 20, 21 e 22, de 14:00h às 17:00h. 20 vagas.

Laboratório 4: Dias 20, 21, de 08:30h às 11:30h. E no dia 22, de 14:00h às 17:00h. 25 vagas.

Observação: Cada Laboratório terá 3 dias de duração, sendo o dia 22/08 reservado para o encontro e troca de experiências entre ambos.

As inscrições podem ser feitas na hora do evento ou nos seguintes locais:

1. Coordenação de Teatro na Escola Superior de Artes e Turismo – ESAT /UEA. Rua Leonardo Malcher, 1728 – Pça 14 de Novembro;

2. Coordenação de Qualidade da Escola Normal Superior – ENS/UEA;

3. Secretaria do Núcleo de Ensino Superior de Maués – NESMAU/UEA;

* Com informações da assessoria de comunicação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).