Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Soluções em marketing digital para expandir negócio na rede

O marketing digital ganha cada vez mais espaço nas empresas e pode ser uma ferramenta importante na hora de conseguir mais clientes

Fernando Nardi,gerentedeParceriasda ReachLocalBrasil,eMarco Cabra

Fernando Nardi, gerente de Parcerias da Reach Local Brasil, e Marco Cabral (Divulgação)

A internet se firmou como um espaço estratégico para empresas que procuram mais clientes. Blogs, redes sociais e sites de busca podem ser grandes aliados para o crescimento de negócios, aumentando a visibilidade e criando novas oportunidades com novos consumidores. Uma das empresas mais conceituadas nesse ramo é a canadense WSI | Global Digital Marketing, (“We Simplify the Internet”, ou “Nós simplificamos a internet”). Fundada em 1995, parceira global do Google, a agência está presente em 80 países e já funciona no Amazonas.

O diretor da filial amazonense, Marco Cabral, explica que a agência procura soluções em marketing digital para pequenas, médias e grandes empresas, sempre buscando o que há de mais moderno em estratégias de marketing online, como marketing de busca, mídias sociais, móbile e desenvolvimento de sites.

“Hoje, as pessoas passam cada vez mais tempo online, navegando, buscando por produtos e serviços na Internet. Nós acreditamos que a chave da eficiência do marketing está em fazer as pessoas te encontrarem ao invés de você encontrá-las. Com a ReachLocal é isso que a gente faz, nós posicionamos nossos clientes no topo da 1º página dos sites de busca para seus produtos e serviço com foco. Nossa missão é ajudar empresas locais a ter mais clientes.”, complementa.

 

Cliente da agência há dois anos, o diretor executivo da Amazônia Corretora de Câmbio, Domingos Sávio, afirma que conseguiu aumentar em 40% a lista de clientes no Brasil após contratar os serviços de marketing digital. “A internet se tornou o grande alvo das pessoas na hora de pesquisar alguma coisa. Então, colocar o negócio em evidência na web é importante. Tivemos um aumento significativo de clientes do Brasil todo fazendo isso, cerca de 40% a mais. É algo indispensável atualmente, principalmente para quem quer clientes de fora também”, frisa.

Baseado em resultados como esse, o diretor executivo da Tambaqui Urbano, Leonardo Menê, solicitou os serviços da agência. “Trabalhando nas redes sociais, e esse é um modo de você fazer uma divulgação online com resultados e de uma forma inteligente, sabendo exatamente o que está funcionado e quem está atingindo”.

Mas quanto custa um serviço como esse? De acordo com o diretor, a partir de R$ 2.500, por um período de seis meses, já podem ser conseguidos excelentes resultados.  Em Manaus, empresas do ramo automotivo, construção e reformas, educação, saúde e beleza, imobiliário, turismo, entretenimento e advocacia já são clientes da sigla. 

Na prática

Como o marketing digital é aplicado na empresa? Segundo Cabral, a partir de quatro ações básicas: estratégia de marketing sob medida; construção de um plano customizado; rastreamento e otimização da campanha; e relatório com os resultados. “Usamos uma fórmula vencedora que combina uma tecnologia inovadora e equipes de serviço especializadas para que a empresa obtenha mais clientes locais”, explica.

Na prática, funciona da seguinte forma: primeiro, um executivo de conta para marketing digital conversa com o empresário, para entender melhor o negócio, os objetivos e as metas da empresa. Em seguida, ele customiza estratégias e presença na web, ajudando a construir e reforçar a marca e gerar negócios com novos clientes.

 

A partir disso, é montada uma campanha virtual que é otimizada por toda a web, aumentando a visibilidade da empresa nos lugares que o público alvo navega e pesquisa na rede. Toda a atividade da campanha é rastreada para medir o retorno, monitorar, ajustar e melhorar os resultados.

Após esse trabalho, é feito um relatório detalhado mostrando o que está funcionando. A empresa pode acessá-lo a qualquer hora e monitorar tudo, tanto o número de cliques nos anúncios, quanto e-mails enviados e ligações rastreadas e gravadas vindas da campanha.