Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Suspeitos do estupro de duas adolescentes em 2011 são condenados em Urucará (AM)

Na ocasião do crime, que causou grande comoção em Urucará, as vítimas tiveram a casa invadida pelos dois homens, que as atacaram e estupraram

Cidade de Urucará

Cidade de Urucará, onde o crime ocorreu (Divulgação)

Na madrugada desta sexta-feira (8) foi realizado o julgamento de Rodrigo Amazonas Cordovil, 22, o “Tirinco”, e Geybeson Guimarães Cordeiro, 21, o “Gibinha”. Eles foram julgados pelo crime de estupro cometido contra duas adolescentes no dia 04 de setembro de 2011, com Rodrigo sendo condenado a 43 anos de prisão e Geyberson, a 42. 

Na ocasião do crime, que causou grande comoção no Município de Urucará, as vítimas tiveram a residência invadida pelos dois homens, que as atacaram e estupraram. Uma delas, de 13 anos de idade, foi assassinada e a outra de 14 anos, ficou em coma por 16 dias. Os condenados cumprem a pena na carceragem do 45º Distrito Integrado de Polícia até que a Justiça defina outro local.

O crime

As vítimas eram primas e, de acordo com o prefeito do município, Fernando Falabella, as adolescentes dormiam sozinhas em casa quando foram espancadas.

Elas foram encontradas pela mãe de uma delas por volta das 3h. A adolescente de 13 anos foi encontrada morta com parte da massa encefálica exposta. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A adolescente de 14 anos foi espancada e esfaqueada, sendo encaminhada ao Hospital Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, em Manaus, onde permaneceu em coma.