Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

TIM e ZTE firmam parceria para desenvolver ultra banda larga fixa

Acordo de cooperação tecnológica entre as empresas prevê a criação de um centro de pesquisa e inovação no Brasil

Eletrônicos são mais os mais procurados pelos fraudadores, segundo ClearSale

TIM e ZTE trabalharão conjuntamente no desenvolvimento e testes das novas tecnologias de acesso, estabelecendo um novo patamar de ultra banda larga (Márcio Silva)

A TIM e a ZTE Corporation assinaram, durante encontro anual do CCIIP (China Council for International Investment Promotion, em inglês) e do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), acordo de cooperação estratégica para o desenvolvimento da ultra banda larga fixa (técnicamente denominada Ultra Broadband, ou UBB) no Brasil. A cerimônia integra a agenda bilateral entre Brasil e China e aconteceu no Palácio do Itamaraty, em Brasília, cujo encerramento teve presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do presidente da República Popular da China, Xi Jinping.

Neste acordo, TIM e ZTE trabalharão juntamente de forma inovadora na vanguarda do desenvolvimento e testes das mais novas tecnologias de acesso, estabelecendo um novo patamar de ultra banda larga. A parceria também prevê a construção de um centro de pesquisa e inovação, que terá por objetivo desenvolver e testar soluções de Rede de Acesso para o setor no futuro.

“Esta é uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e que situa o país na vanguarda de pesquisa e do desenvolvimento da ultra banda larga fixa. A TIM aposta sempre em novas tendências e, em linha com seu pilar de inovação, busca levar o que há de mais moderno para beneficiar a população brasileira. Nesse sentido, a rede de fibra óptica que suporta o Live TIM é o ambiente ideal para o desenvolvimento dessa tecnologia", ressalta Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.

"A ZTE, como provedor líder global de tecnologia e telecomunicações, tem o prazer de estabelecer em conjunto com a TIM um centro de pesquisa e inovação no Brasil, que trará benefícios para toda a sociedade. Acreditamos que, com a futura implantação dessas tecnologias de ponta no Brasil, impressionantes serviços de telecomunicações poderão ser oferecidos aos cidadãos brasileiros", diz Wang Zhuo, presidente da ZTE do Brasil. A ZTE é uma das principais provedoras de soluções, produtos e equipamentos de telecomunicações do mundo e parceira da TIM para o Live TIM, a ultra banda larga fixa da operadora.