Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Técnicos em Logística são requisitados pelo PIM

Fundação Nokia tem matrículas abertas para Curso Técnico em Logística no período noturno. Turmas são voltadas para adultos que já terminaram o Ensino Médio e desejam ascender ou iniciar uma carreira


Coordenação do Processo Seletivo da Fundação Nokia denunciou o caso à polícia

Fundação Nokia oferece o curso tendo em vista a necessidade de se formar técnicos na área (Arquivo A Crítica)

A escassez de estradas, o tempo de transporte por meio fluvial ou os custos elevados para envio de carga aérea fazem parte do cotidiano de quem trabalha com Logística no Polo Industrial de Manaus. Essas peculiaridades fazem a figura do Técnico em Logística ser muito requisitada em empresas locais.

“Quanto maior o almoxarifado mais necessário é esse profissional. O técnico em Logística está entre as funções fundamentais do cotidiano de uma grande empresa”, diz o professor de Gestão e Cadeia de Suprimentos da Fundação Nokia e mestrando em Engenharia de Produção, Jean Machado.

Um Técnico em Logística recém-formado tem ganhos de cerca de R$ 1.800. "Um Curso Técnico em Logística é o primeiro degrau para se firmar em uma grande indústria, é claro que a formação posterior em nível superior ou com outros cursos profissionalizantes agrega valores para ascender na carreira”, completa o professor.

Adultos que já terminaram o Ensino Médio e desejam crescer profissionalmente podem se matricular no Curso Técnico de Logística oferecido pela Fundação Nokia, em período noturno, com 18 meses de duração.

“As opções de curso foram definidas a partir de demandas reais do Polo Industrial de Manaus. Fazemos pesquisas de mercado periódicas e sabemos que tipo de profissional interessa ao mercado, isso aliado a uma instituição reconhecida pela disciplina e estrutura de ponta realmente abre portas”, afirma Fabíola Bazi, diretora executiva da Fundação Nokia.

Além do Técnico em Logística, a instituição tem matrículas abertas para os cursos técnicos em Eletrônica, Eletroeletrônica, Automação industrial, Qualidade e Informática. A carga horária é de 1.200 horas/aula, somadas a 400 horas de estágio obrigatório. O único pré-requisito é ter Ensino Médio completo. As aulas iniciam no dia 04 de agosto. As inscrições encerram no dia 24 de julho.

Outras informações podem ser obtidas na sede da Fundação Nokia, localizada na avenida Ministro Mário Andreazza, 916, Distrito Industrial), pelo site da instituição ou pelo telefone 2129-2999.