Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

UEA e Seduc prorrogam inscrição em três cursos de especialização para professores da rede pública

Inscrições deverão ser realizadas até o dia 5 de outubro pela Internet. Edital oferece um total de 4.390 vagas para cursos em 59 municípios no Amazonas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogaram, para até o dia 5 de outubro, o prazo de inscrição para três cursos de Especialização em Metodologia do Ensino voltados para professores da rede pública.

Os cursos serão oferecidos para 59 municípios do Amazonas por meio da modalidade de ensino presencial mediado por tecnologia. O edital oferece um total de 4.390 vagas. Confira o edital neste link aqui.

As especializações oferecidas são as seguintes: Especialização em metodologia do Ensino e Língua Portuguesa, Metodologia do Ensino em Matemática e Gestão do Currículo e Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas. As inscrições deverão ser realizadas nos seguintes portais: www.uea.edu.br e www.educacao.am.gov.br .

O candidato deverá ser professor efetivo e/ou integrado das redes estadual e municipal de ensino, graduado em Licenciatura Plena na área do curso, conforme a formação, desde que ativo e em exercício, ainda que fora da sala de aula.

As especializações terão duração de 22 meses com carga horária de 360 a 400 horas. Os cursos serão realizados nas escolas estaduais das sedes dos 58 municípios e em Manaus na Escola Normal Superior (ENS).

A relação com o nome dos servidores selecionados será divulgada no dia 21 de novembro nos sites da UEA e da SEDUC. A matrícula dos candidatos selecionados ocorrerá de 24 de novembro a 12 de dezembro, no horário das 8h30 às 12h e das 13h ás 17h, nas sedes dos municípios, nos locais constantes no edital. O início do curso está previsto para o dia 19 de dezembro. 

*Com informações para assessoria de imprensa