Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

UEA oferece 4 mil vagas em cursos de pós-graduação para profissionais da educação

Professores que atuam em escolas estaduais ou municipais são o alvo dessa especialização. No total, três cursos serão oferecidos e ministrados em 58 municípios do Amazonas

Os números divulgados se referem à população escolar no Amazonas nos níveis de educação infantil, fundamental, médio e do programa de Educação de Jovens e Adultos

Cursos são voltados ao ensino na rede básica (Bruno Kelly23/nov/2011 )

Os interessados em participar dos cursos de Especialização para Disciplinas da Educação Básica, oferecidos pela a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), devem ficar atentos à oportunidade que será divulgada até o final do mês de maio. Por meio de novo edital, quatro mil vagas serão oferecidas para os professores portadores de diploma de graduação em Licenciatura Plena e que atuam nas Redes Públicas de Educação Estadual e Municipal.

No total, três cursos serão oferecidos e ministrados em 58 municípios do Amazonas na modalidade Sistema Presencial de Ensino Mediado por Tecnologia. Os cursos são de especialização em Língua Portuguesa, Matemática e Gestão de Currículo e Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas. As aulas serão realizadas aos sábados das 8 às 18h.

Conforme a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA (Propesp), Maria Paula Mourão, a oferta desses cursos atende à política do Governo do Amazonas para promover a educação, o desenvolvimento e o conhecimento científico visando a melhoria do ensino no Amazonas.

Primeiras turmas

No último sábado (10), a UEA deu início as aulas das primeiras turmas dos cursos Especialização para Disciplinas da Educação Básica. Mais de dois mil alunos em Manaus, Tefé, Tabatinga e Parintins, de 14 cursos de diversas áreas, entre elas História, Educação Física e Biologia participaram das aulas que ocorrerão todos os sábados, até janeiro de 2016.

* Com informações da assessoria de comunicação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).