Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ufam divulga lista dos 2.718 estudantes aprovados no PSC 2014

No total, 13.775 finalistas do Ensino Médio concorreram às vagas para os 114 cursos da Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulga a lista (confira aqui) dos 2.718 estudantes aprovados no Processo Seletivo Continuo (PSC), que com 61.937 inscritos e foi realizado nos 62 municípios do Estado no dia 1º de dezembro de 2013. No total, 13.775 finalistas do Ensino Médio concorreram às vagas para os 114 cursos da Ufam.

Para os cursos a serem ministrados na capital, são 1.893 vagas e 825 para os cursos a serem ministrados nas Unidades Acadêmicas localizadas nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Nesta edição do certame, 25% das vagas do PSC são destinadas aos estudantes oriundos de escolas públicas em concordância com a Lei nº 12.711 (Lei de Cotas).

Na terceira etapa do PSC, 8.955 candidatos de Manaus participaram do certame, enquanto que dos 61 municípios do Amazonas, 4.820 disputaram as vagas do PSC. 

O PSC é a forma seriada de ingresso da instituição de ensino federal, onde estudantes de ensino médio devem fazer uma prova de conhecimentos gerais ao final de cada série. A pontuação total permite concorrer ao curso de preferência do candidato.

Matrícula

Os aprovados no PSC 2014 deverão preencher o Cadastro Estudantil, disponível na página do portal do calouro (www.calouro.ufam.edu.br) nos dias 15 e 16 de janeiro. As matrículas ocorrem nos dias 17, 20, 21 e 22 de janeiro, no auditório Eulálio Chaves. A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) divulgou edital de matrícula, em anexo, com data e horário para os novos universitários efetuarem matrícula institucional de acordo com o cronograma estabelecido.

No ato do registro acadêmico é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

- CPF e carteira de identidade;

- Histórico escolar e certificado de conclusão ou diploma de curso médio;

- 1 foto 3x4 recente e de frente.

Os estudantes ingressantes pela modalidade de reserva de vagas, além da documentação citada acima, devem apresentar também os documentos necessários à comprovação da renda familiar bruta mensal por pessoa, como Imposto de Renda Pessoa Física (cópia) e demais comprovantes que demonstrem os rendimentos declarados, relativos aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2013, de todos os membros da família.

*Com informações da assessoria