Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Carro com suspeita de bomba é retirado do entorno da Arena da Amazônia em dia de jogo da Copa

Um cão farejador do Exército sinalizou para vestígios de pólvora dentro do automóvel e PMs especializados em manejo de artefatos explosivos foram acionados. Neste sábado (14), o local será palco do jogo entre Inglaterra e Itália

Órgaõs de segurança se reuniram ontem na Arena da Amazônia

Uma varredura foi realizada por órgãos de segurança ao redor da Arena da Amazônia (Bruno Kelly)

Um automóvel teve que ser retirado do entorno do estádio Arena da Amazônia Vivaldo Lima na manhã deste sábado (14), em Manaus, por suspeita de conter uma bomba nas partes internas dele. Num raio de dois quilômetros, a área ao redor do estádio passou por vistoria das forças de segurança, já que o local será palco do jogo entre as seleções Itália e Inglaterra na Copa do Mundo 2014, às 18h, horário de Manaus.

A possível presença do artefato explosivo ocorreu quando um cão farejador do Exército Brasileiro sinalizou para indícios de pólvora no interior do veículo. Uma equipe do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) da Polícia Militar do Amazonas foi acionada para analisar a possível presença de substâncias que pudessem gerar explosão, o que foi descartado após perícia dentro do automóvel.

O carro pertencia a uma empresa de segurança e, mesmo sem conter nenhuma bomba, teve que ser retirado do local, assim como outros veículos estacionados ao redor da Arena da Amazônia. Toda área no entorno do estádio está passando por uma varredura realizada por órgãos como as Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e também agentes de segurança da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).