Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Vereador pede a inclusão de debates sobre pedofilia na rede escolar

Parlamentar ressaltou que escolas discutam e esclareçam quanto ao crime de pedofilia para pais e alunos

Vereador Elias Emanuel

Vereador Elias Emanuel (Divulgação/ Dircom)

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e do Idoso da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Elias Emanuel (PSB), ressaltou na manhã desta terça-feira (22) a importância de as escolas municipais, estaduais e da rede privada e ainda a mídia em debater o crime de pedofilia e esclarecer pais, alunos, adolescentes e a população em geral sobre esta prática abusiva que está assombrando os lares manauenses.

Ele afirmou que, por conta de uma palestra na escola sobre pedofilia, foi possível vir à tona o abuso sexual que uma menor sofreu ano passado cometido pelo levantador de toadas do boi garanhão Anderson Figueiredo da Silva, conhecido no meio artístico como “Anderson Pavarotti”.

De acordo com Elias, a menor de 12 anos se enxergou como vítima no momento em que assistia à palestra e, sem mais esconder suas emoções revelou o abuso sofrido pelo levantador. Desde que o caso veio à tona e sua prisão preventiva decretada pela Justiça no último dia 10, Anderson Pavarotti está foragido.

“O quanto é necessário a inclusão desses debates na mídia e na escola. Por conta dessa palestra, a menor pôde perceber que, na realidade, estava sendo vítima de um abuso sexual e pôde denunciar seu agressor”, disse Elias.

O vereador pede a sensibilidade de mestres, educadores, pais, o núcleo familiar e a mídia para que esta prática seja denunciada e que a escola possa ser agente esclarecedor para os alunos de Manaus sobre este crime contra a infância e juventude.

*Com informações da assessoria