Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Primeira chamada do Sisu começa nesta sexta-feira (6)

A segunda edição do Sisu neste ano registrou 1.214.259 candidatos, 54% a mais em relação à segunda do ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos

Para conferir a nota de corte para ampla concorrência em cada curso basta entrar no site do Sisu e clicar no item Pesquisar Vagas

A segunda edição do sistema em 2014 bateu recorde no número de inscritos (Divulgação )

Nesta sexta-feira (6), será divulgado o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês.

A segunda edição do sistema em 2014 bateu recorde no número de inscritos e registrou 1.214.259 candidatos, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira (5) pelo Ministério da Educação (MEC).

O número de inscritos cresceu 54% em relação ao do ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos. O curso mais procurado foi medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 26,2 mil inscritos e uma concorrência de 163,8 candidatos por vaga.

Em seguida está direito, também na UFMG, e análise e desenvolvimento de sistemas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Cada candidato podia fazer até duas inscrições – no total, foram 2.346.405. Dessas, 927.957 foram feitas pela Lei de Cotas para escolas públicas e 80.033, por meio de ações afirmativas.

Para a Lei de Cotas, a reserva no processo é de 41% das vagas, para as demais ações, das próprias instituições, 3%. Pela Lei de Cotas, a disputa registra 43,87 candidatos por vaga. A ampla concorrência ficou em 46,49 candidatos por vaga.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano.

Puderam participar aqueles que fizeram o Enem de 2013 e não tiraram zero na redação. Nesta edição do meio do ano, o sistema oferece 51.412 vagas. O crescimento da oferta foi inferior ao crescimento da demanda por vagas, 29% em relação ao ano passado. 

A segunda chamada está prevista para o dia 24, com matrículas de 27 de junho a 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera. No dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas.