Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após conflitos políticos, Prefeito de Rio Preto abre ano legislativo pedindo união entre poderes

Desde que asumiu, Ricardo Chagas enfrentou duas comissões processantes e passou por uma CPI, além de ter sido alvo de protestos violentos no município. Ele chegou a ser afastado do cargo mas retornou por meio de liminar

Para 2014, Ricardo Chagas disse trabalhará  para elevar a qualidade do ensino, saúde e infraestrutura, entre outros pontos

Para 2014, Ricardo Chagas disse trabalhará para elevar a qualidade do ensino, saúde e infraestrutura, entre outros pontos (Divulgação)

O prefeito de Rio Preto da Eva, Ricardo Chagas (PRP), abriu nesta segunda-feira (17) o ano legislativo da Câmara Municipal do município, pedindo união entre os poderes em prol de melhorias para os mais de 29 mil moradores da cidade.   

O Prefeito vinha enfrentando forte oposição na Câmara e desde que assumiu, no ano passado, já enfrentou duas comissões processantes e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), além de ter sido alvo de protestos violentos de parte da população, no segundo semestre do ano passado, uma delas resultou, na ida da cúpula da Segurança Pública do Estado à sede do município.

O Prefeito foi afastado pela Câmara do cargo, mas conseguiu retornar por meio de liminar.
 
Durante pronunciamento, acompanhado de aproximadamente 200 pessoas e os 11 vereadores, nesta segunda-feira, o prefeito destacou as dificuldades enfrentadas eu seu primeiro mandato e afirmou que toda equipe do Governo Municipal está empenhada em novos projetos nas diversas áreas.

“Que possamos deixar divergências políticas de lado, pensando no melhor para os moradores do nosso município, que ainda é carente em muitas áreas, nas quais estamos trabalhando”, disse.

Para o ano de 2014, Ricardo Chagas disse que sua equipe está trabalhando em ações para elevar a qualidade do ensino, melhorar os atendimentos na área de saúde, recuperar ramais, aumentar a produção rural, dar mais assistência social aos moradores, implementar o esporte no município com a recuperação de praças esportivas e fazer crescer o turismo.

“No ano de 2013, nós tivemos um ano muito cheio de dificuldades. Creio que tudo foi superado e que agora com o apoio do poder legislativo, podemos levar o nosso projeto adiante visando melhorar a vida da população”, disse.
 
O prefeito disse ainda que está confiante no desempenho do município em 2014 em todas as áreas, ressaltando o comprometimento dos secretários, vereadores e do próprio poder executivo que, segundo ele, está mais maduro e com maior conhecimento na administração pública.

Durante discursos individuais, os vereadores da base aliada também pregaram a união em benefício do município de Rio Preto da Eva. Já os vereadores de oposição cobraram maior eficiência do poder executivo municipal e mais transparência na gestão pública. 

*Com informações da assessoria de imprensa