Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

A 40ª edição da Expoagro agita município de Iranduba a partir desta sexta-feira (6)

Tradicional feira agropecuária está sendo realizada na Pista de Arrancada, localizada no km 6,5 da AM-070. Atrações nacionais como os cantores Elymar Santos e Daniel se apresentarm neste fim de semana

Rodeio terá competições com a presença de peões de fora do estado do Amazonas

Rodeio terá competições com a presença de peões de fora do estado do Amazonas (Divulgação)

A 40ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), começou na noite desta sexta-feira (6), na Pista de Arrancada, localizada no km 6,5 da Rodovia Manoel Urbano (AM-070), em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Essa é a primeira vez que o evento é realizado em um município do interior do Estado, no entanto, esta mudança não é definitiva disse o governador em exercício José Melo.

“Nós vamos preparar para que a feira do próximo ano aconteça em um local definitivo, no novo parque de exposições que vai ser construído nas
proximidades da Cidade Universitária”, afirmou.

O evento é um importante momento para quem deseja fazer um bom negócio. Um decreto assinado pelo governador garante a redução em 17%, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para negócios firmados durante a Expoagro.

A estimativa da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) é movimentar nos dez dias algo em torno de R$ 100 milhões, segundo informou o titular da pasta, Eron Bezerra, que também participou da cerimônia de abertura do evento.

Dez dias de evento

A Expoagro é a maior feira de exposições do norte do Brasil. Este ano, a expectativa da Sepror é que a feira receba mais de 500 mil pessoas durante os dez dias de evento.

A abertura da Expoagro, foi precedida por uma cavalgada e uma “bicicletada”, que saíram às 16h, da Ponte Rio Negro.

O público que visitar o evento vai poder conhecer mais de 42 stands e ter acesso ao espaço de agronegócios, com comercialização de maquinários e equipamentos agrícolas.

Além de parque de diversão, brinquedos infláveis e atrações musicais durante todas as noites, com a presença confirmada dos cantores Daniel, Elymar Santos e Amado Batista.

Shows locais e nacionais

Elymar Santos será o primeiro entre as atrações nacionais a se apresentar, no sábado, dia 7, às 23h. Daniel se apresentará neste domingo, dia 8, às 23h, e o cantor Amado Batista encerrará a 40ª edição da Expoagro no dia 15.

Do cenário local, estão as bandas de forró Xiado da Xinela, Feras do Forró, Gang do Forró, Bagaceiro do Forró, Meu Xodó, Xote com Pimenta, Xotizim e Forró Ideal. No gênero sertanejo, participam os artistas Luiz Eduardo Dornelas, Pedro Guedes, João Vitor e Rodrigo, Kelly e Klinger, Eduardo e Alessandro, Sidney Chenkel, Paulo César e Gustavo, Wagner César e Gustavo e Rodrigo Raniely.

Com informações da Assessoria de Comunicação