Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dois homens são executados em emboscada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus

As vítimas estacionaram na frende de uma academia, na avenida Brasil, quando foram alvejadas pelos criminosos; entre elas está Carlos César Libório de Araújo, o ‘Cubiu’

benfica

Eduardo Melo Benfica foi alvejado em frente a uma academia (Evandro Seixas)

Uma execução às 17h desta sexta-feira (11), em plena avenida Brasil, chocou os moradores do bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus: dois homens, identificados como traficantes de drogas, foram alvejados em frente à academia World Fitness, no sentido bairro-Centro da via. Eduardo Melo Benfica, de 33 anos, e Carlos César Libório de Araújo, 38, foram executados com tiros de metralhadora - este último recebeu mais de 30 balas pelo corpo.

Segundo relatos de moradores das redondezas, primeiro se ouviram quatro disparos e, em seguida, uma outra rajada de tiros. Eduardo morreu na calçada da academia. Já Carlos César, mais conhecido como “Cubiu”, tentou fugir e chegou a pedir ajuda em um açougue próximo, mas foi executado pouco depois. Populares também afirmaram que a execução de “Cubiu” foi feita por outro atirador.

A vítima recebeu mais de trinta tiros de metralhadora e acabou falecendo na escada de uma residência na rua Nestor de Holanda (antiga Buenos Aires), próxima à avenida, por onde tentava se proteger.


Carlos César correu, mas foi alcançado e morto

Policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram os primeiros a chegar ao local, mas a perícia técnica ficou a cargo da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo investigações preliminares, os dois homens e mais uma mulher - não identificada e que teria sido poupada pelos atiradores - chegaram à academia numa picape modelo Chevrolet S10 prata, de placas OAJ-3794.

Eles não eram alunos do local mas, segundo relatos de testemunhas, teriam estacionado lá porque perceberam que estavam sendo seguidos pelos criminosos.

Próximo ao veículo, os policiais encontraram um papel com uma lista de nomes, que seriam supostamente de pessoas em dívida com o tráfico - informação ainda não confirmada pela polícia, que não revelou oficialmente o conteúdo do documento.

Os cadáveres foram removidos pelo IML e as investigações do crime vão ficar com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

"Cubiu" foi preso em 2010 pelo Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) pelo crime de tráfico de drogas. Assim como Benfica, que também já foi preso por tráfico em 2010 e, inclusive, havia progredido a pena para regime semiaberto no último dia 24 de março.