Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Com 75.758 inscritos, concurso público da Seduc será realizado no próximo domingo (31)

Certame será realizado em Manaus e nos demais 61 municípios do Amazonas. Secretaria de Estado de Educação dispõe de 7.043 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior

foto legenda

Concurso será organizado pela FGV Concursos (Divulgação)

No próximo domingo (31), será realizado em Manaus, e simultaneamente nos demais 61 municípios do Amazonas, o concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Coordenado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o certame oferecerá 7.043 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior, registrando 75.758 candidatos inscritos.

Para os candidatos que pleiteiam vaga para cargos de ensino médio, no domingo, as provas iniciarão às 8h com término às 12h. Já os candidatos que concorrem a vagas de níveis fundamental e superior as provas terão início às 15h. Para o nível fundamental a prova terá a duração de 3h e para nível superior 4h. Conforme edital, os candidatos devem ter como base o horário oficial de Manaus.

Ainda conforme edital, para os cargos de Merendeiros, além das provas objetiva deste domingo ocorrerão provas práticas, que serão realizadas entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro do ano corrente.

Projetado pelo Governo do Estado para suprir a demanda profissional da Seduc, o concurso se configura como um dos maiores já realizados no Amazonas. As 7.043 vagas oferecidas estão distribuídas em: 5.495 vagas para Professores, 826 vagas para Pedagogos, 785 para o cargo de Merendeiro, 85 para Assistentes Técnicos, 60 para Assistentes Sociais, 52 para Psicólogos, 52 para Bibliotecários, 50 para Nutricionistas, 21 para Engenheiros, cinco vagas para Contadores, três para Fonoaudiólogos e ainda duas para Estatísticos.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o concurso foi planejado pelo Governo do Estado para atender de maneira efetiva às necessidades funcionais da Seduc, que é a maior Secretaria de Estado no âmbito do Amazonas. “A oferta expressiva de vagas – que chegará a mais de 7 mil – se justifica pela amplitude da Secretaria e também pela expansão da rede de ensino, uma vez que contamos com mais 570 escolas e mais de 60 unidades administrativas (distritos e coordenadorias educacionais)”, apontou Rossieli Silva.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o gabarito da prova estará disponível para a consulta dos interessados a partir da terça-feira, dia 2 de setembro, no endereço eletrônico: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seduc-am

Orientações

De acordo com o edital, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, sempre observando o horário oficial de Manaus.

Os mesmos deverão comparecer aos locais de prova em posse de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original.

Não serão aceitos como documentos de identidade certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial.

A divulgação do resultado final do concurso com a homologação dos selecionados em Diário Oficial está prevista para ocorrer no dia 27 de dezembro de 2014.

*Com informações da assessoria de imprensa